Lorraine descobre passado da imperatriz.
Desconfiado do passado de Maria Marta (Lilia Cabral), Téo (Paulo Betti) pede que Érika (Leticia Birkheuer) contrate Lorraine (Dani Barros) para entrar na casa de Silviano (Othon Bastos) em busca de pistas a respeito do primeiro marido da Imperatriz. A mulher de Ismael (Jonas Torres) aceita a proposta, já que vai ganhar uma boa grana e entra na casa do mordomo na calada da noite.
A golpista de Xerem acabará descobrindo um álbum e revistas com recortes que comprovam que Silviano é o primeiro marido de Maria Marta. Lorraine leva o álbum de recortes para Érika, que não mostra nada para Téo. A jornalista decide fazer suas investigações sem que ninguém saiba.
Ao acordar, Silviano percebe que seu álbum foi roubado e corre contar para Maria Marta, que deduz que foi Maurílio (Carmo Dalla Vechia) o responsável pelo crime. Quando ficam a sós, o mordomo se mostra desesperado e chama a patroa pelo nome. A vilã diz que não dá essa liberdade ao criado e que ela é a responsável por ele não ter morrido de fome, já que era viciado em jogos, o que levou a perder tudo.
Logo depois o mordomo sairá para espairecer e quando voltar dirá à patroa que desconfia de Téo Pereira, que ficou curioso a respeito do passado da vilã. A megera promete descobrir se o blogueiro foi o responsável pelo roubo.