O Planeta TV

Eta Mundo Bom: Sandra é desmascarada e foge do tribunal

As emoções das últimas semanas da novela de Walcyr Carrasco.

por Redação, em 09/08/2016

Foto: Divulgação/Globo

“Eu não quero ter um pai covarde!”. As palavras de Claudio (Xande Valois) mudam o curso do julgamento de Sandra (Flávia Alessandra) e Anastácia (Eliane Giardini). O menino invade a sessão do tribunal e todos se comovem quando, com muito esforço, ele fica de pé e pede mais uma vez para que o pai não seja covarde diante do juiz. Araújo (Flávio Tolezani) chora na tribuna, emocionado ao ver que o filho já consegue levantar-se sozinho. O advogado percebe que toda a mentira que estava prestes a contar não valeria a pena e resolve mudar o depoimento: “Contarei a história toda”, diz, com firmeza. 

Araújo fala sobre os motivos que o levaram a tramar contra Anastácia, conta que precisava do dinheiro para poder operar o filho e explica a separação. Afinal, sem o dinheiro que recebeu da fábrica, não poderia pedir o desquite de Ilde (Guilhermina Guinle). Termina falando sobre como se envolveu com Sandra e confessa: “quando ela propôs o golpe contra dona Anastácia, eu aceitei”.

Em seguida, Araújo detalha o plano. Relata que preparou uma pilha de documentos para que a ex-dona da fábrica Aroma assinasse em confiança, como sempre fazia. Mas a imagem de Nossa Senhora caiu e a salvou de assinar os papéis do golpe. Araújo diz que a ideia de arranjar um falsificador foi de Sandra e Ernesto (Eriberto Leão) e afirma que “as assinaturas são, sim, falsificadas”.

Sandra se desespera, nega que seu ex-amante esteja falando a verdade. Mas as palavras de Araújo não deixam dúvidas para o juiz. “A prova de que falo a verdade é que entrei nesse tribunal como testemunha e sairei como réu confesso”, atesta Araújo. A loira e seu advogado veem todo o plano desmoronar. Ela pede um recesso para ir ao toalete e vai acompanhada por um policial. O homem fica a espera dela na porta, sem nem imaginar que, enquanto aguarda, Sandra foge pela janela do banheiro sem deixar pistas.

As cenas estão previstas para serem exibidas nesta terça-feira, dia 9 de agosto. Êta Mundo Bom! é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção artística de Jorge Fernando.


Deixe o seu comentário