O Planeta TV

Em Família: Helena e Laerte se estapeiam

Eles se esbarram no clube, onde Helena relembra a noite de sua formatura.

por Redação, em 15/02/2014

O reencontro de Laerte e Helena não será nada amigável. Nos próximos capítulos de Em Família, eles se esbarram no clube, onde Helena relembra a noite de sua formatura. 

Depois de uma discussão acalorada, a esposa de Virgílio (Humberto Martins) dará uma sonora bofetada no ex-noivo e ele revidará.

A confusão começa quando os dois trocam acusações sobre o passado. Helena tentará ir embora e Laerte vai segurá-la com força, torcendo o seu braço. Ela, então, perderá a cabeça.

Laerte afirma que foi lá lhe pedir perdão e dispõe-se a ajoelhar. Helena: “Não tem perdão o que você fez. Mesmo que tivesse, não te perdoaria! Não se ajoelhe. Já fez isso outras vezes. Não lembra o papel ridículo que fez na Escola Normal na frente de todo mundo? E de que adiantou? E cadê que cumpriu o que prometeu? Na primeira oportunidade, tentou matar nosso melhor amigo! Como posso acreditar em você?”

Laerte diz que não quis matar Virgílio e volta a segurá-la. Helena: “Não toca em mim!” Com um safanão, se afasta, dizendo: “E não se atreva a se aproximar da minha filha. Ouviu? Tenho nojo de você.” Laerte: “Tem que aprender a ouvir! Que tanta raiva tem de mim? Você foi minha parceira no crime que cometi! Provocou sempre, me atirou contra o Virgílio, se exibiu diante da cidade como uma mocinha com dois idiotas apaixonados! Meus dois amores! Não era o que dizia?”

A briga esquenta. Quando o músico afirma que ela não está preparada para ouvir a verdade e a chama de vaidosa e vazia, leva uma bofetada. Ele revida. Helena: “Como teve coragem? Você me paga! Não vou esquecer essa bofetada. Corre lá pra sua pianista que hoje me comeu com os olhos, morta de ciúme!” Laerte ri: “Não é de você que ela tem ciúmes! Ela sabe que você é apenas uma lembrança. É da sua filha, Luiza!” Helena salta sobre ele e desfere tapas. Superior, Laerte ironiza: “Acalmou?” Helena, com ódio: “Engoli! Mas vou botar pra fora. É só esperar!” E dá outro safanão bem forte e sai do clube correndo. Ele fica respirando fundo, esgotado, e soca a parede.

Com informações do jornal O Dia.


Deixe o seu comentário