Os últimos capítulos de O Tempo Não Para.
Dom Sabino (Edson Celulari) já está bem adaptado ao século XXI, mas ainda carrega alguns hábitos de sua época. Ele ficou furioso e se sentiu ultrajado quando encontrou Livaldo (Nelson Freitas) seminu diante de Carmen (Christiane Torloni), no cassino clandestino. A mãe de Samuca (Nicolas Prattes) só aceitou participar de uma aposta de pôquer com o ex-marido na esperança de que ele perdesse o jogo e cumprisse a promessa de desistir do processo contra o filho. Dom Sabino, diante da imagem de Livaldo em trajes diminutos na frente de sua amada, só vê uma saída possível: desafiá-lo para um duelo de vida ou morte.
O duelo é a única maneira de limpar a honra de Carmen, de acordo com os costumes e a mentalidade do século retrasado que ainda impera na cabeça de Dom Sabino. Apesar de Carmen, Marocas (Juliana Paiva), Samuca e tantas pessoas se oporem, Dom Sabino está decidido a levar o embate à frente. Ele convoca Bento (Bruno Montaleone) para o posto de juiz e convida Eliseu (Milton Gonçalves) para ser seu padrinho. Livaldo não esconde o pavor com o iminente confronto, mas Betina (Cleo) tem uma ideia para reverter a situação a seu favor e contará com Lúcio (João Baldasserini) para executar seu plano: colocar balas de festim na arma de Dom Sabino.
No dia do confronto, Marocas descobre, através da confissão de Lalá (Micael), os planos do casal e parte em busca do pai para impedir uma tragédia. Dom Sabino sequer imagina o risco que corre e que justamente sua primogênita será atingida por engano no duelo.
A sequência vai ao ar a partir de terça-feira, dia 08. De Mario Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira, ‘O Tempo Não Para’ conta com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, pesquisa de texto de Yara Eleodora e direção geral de Marcelo Travesso.