O Planeta TV

De moradora de rua à vencedora do concurso Garota Totalmente Demais

As emoções dos próximos capítulos da novela das sete.

por Redação, em 15/03/2016

Foto: Divulgação/Globo

Meses se passaram. Muitos planos com más intenções foram executados, revelações foram feitas e transformações aconteceram. Carolina (Juliana Paes) sentencia: “Finalmente chegamos à final do nosso concurso Garota Totalmente Demais! Treze meninas foram escolhidas dentre milhares de candidatas de todo o Brasil. Entre elas, estavam nossas encantadoras finalistas. Por favor, uma salva de palmas para Rayssa (Yasmin Candido), Clara (Gabriela Carcaioli) e Eliza (Marina Ruy Barbosa)!”, chama a diretora de redação da revista. O clima é de tensão e suspense.

Max não se controla na histeria: “Ai, chefinho, isso tá mais emocionante que final do BBB, só falta o Bial aparecer e fazer um discurso”. “Relaxa, Max. Por acaso perdeu a confiança na nossa candidata?”, questiona Arthur. Ali por perto estão Germano (Humberto Martins) e Lili (Vivianne Pasmanter), que antes mesmo de Carol subir ao palco, já tinham comentado entre eles que Eliza era a favorita. “Eu também simpatizo com ela. Na verdade, como já disse, eu torço por ela. Seria um belo desfecho pro concurso. A Sofia iria gostar”, comenta Lili, ao lembrar da filha. 

Pietro (Marat Descartes) e Natasha (Lavínia Vlasak) estão à postos e recebem a jurada convidada Helena Fernandes. A atriz toma conta do microfone e comenta sua participação na final do concurso: “Quando fiquei sabendo do tema do editorial, eu fiquei comovida porque lembrei de uma experiência que tive recentemente como atriz em ‘Malhação Sonhos’. Para os atores e atrizes, assim como para os modelos, o corpo é uma ferramenta que pode e deve ser usada em favor da arte. No meu caso, ajudou também a dar visibilidade pra uma campanha muito importante, a prevenção do câncer de mama, que é o segundo tipo mais comum entre as mulheres do Brasil e do mundo. Fiz uma cena de nudez que fazia parte da trama, mas que também tinha por objetivo conscientizar as pessoas da importância do auto exame. Foi emocionante”, conta Helena e recebe uma chuva de aplausos. Que moral, hein gata?

Como toda grande final, sempre rola aquela retrospectiva emocionante, um papo com as finalistas. E no Garota Totalmente Demais não poderia ser diferente. Eliza, que lá no começo tinha tudo para ser eliminada logo na primeira etapa, fala e faz bonito. Se liga só: “[...] eu fiquei pensando em como minha vida se transformou desde que saí da minha cidade, Campo Claro. Quando eu precisei deixar a minha família, vim parar nessa cidade grande, sozinha. Foram tantos desafios, tantas novidades, tantas pessoas que eu conheci. Eu acho que só tem uma coisa que eu posso dizer: que estranho caminho tive que percorrer para chegar até aqui”. 

E chegou a hora de conferir as fotos do ensaio nu de cada finalista e ouvir as votações dos jurados. Segura o nervosismo! A primeira é Natasha: “Por toda a sua trajetória incrível, e, claro, pela foto maravilhosa dessa etapa, o meu voto vai para quem eu torço muito e espero que tenha muito sucesso na vida daqui pra frente...Parabéns, Eliza!”. U-hu, uma já foi. Agora vem Pietro: “Depois de trabalhar tanto tempo na Totalmente Demais, posso dizer que tenho um olhar bastante apurado para saber quem tem futuro nessa carreira de modelo. E as suas fotos nunca deixaram a desejar, querida. Por isso, meu voto vai para a linda Rayssa!”. Como já dizia a ex-candidata Cassandra (Juliana Paiva): “Ai minha santa Kim Kardashian”, que venha o desempate. “Eu já tomei a minha decisão. As fotos de todas ficaram belíssimas. Delicada, de bom gosto. Mas o mais importante foi mostrar o quanto vocês foram profissionais e souberam fazer arte com os seus corpos. Se é a beleza natural que esse concurso está buscando, meu voto é para...Eliza”, decreta Helena. Lacrou! Sim, acreditem: Eliza é a Garota Totalmente Demais. 

Arthur corre para o palco. Max grita e pula sem parar. Lili é só emoção. Germano fica feliz, mas nervoso, porque chegou a hora de falar a verdade para a esposa sobre a paternidade de Eliza. E Carol? Bom, Carol tenta segurar a onda, sem perder a compostura, mas claramente está abalada com a notícia. Ela corre para o banheiro e nem chorar em paz consegue. Aparece Arthur por lá: “Carolinda, Carolinda! Você já foi melhor perdedora! Quantas garrafas de champanhe você já pagou para mim?”, pergunta o dono da agência Excalibur. “Você tá comparando a minha carreira, o meu emprego numa das maiores revistas femininas do país, a uma garrafa de bebida? É isso mesmo?”, responde ela cheia de raiva. “E quem disse que eu perdi? Ela ganhou o concurso, mas ainda não assinou o contrato”, completa ela em tom ameaçador.

Pois é, Carol tem ainda uma carta na manga. Ela quer contar para Lili que Eliza é filha de Germano, e tentar, em cima dessa situação, fazer com que a dona da Bastille evite que a ruivinha seja a vencedora. Um perigo e um tiro que pode sair pela culatra. Enquanto ela arma, Lili e Germano estão no camarim parabenizando a campeã. “Você construiu sua vitória, Eliza. Não foi fácil, nós sabemos disso”, comenta Lili. “Eu dei muita bobeira! Quando eu lembro dos vexames que passei, dos micos que paguei. Até na casa de vocês, que vergonha”, responde Eliza. “É verdade. Todos nós podemos cometer erros, Eliza. Mas nunca é tarde pra corrigir. Aproveitando que vocês duas estão aqui comigo, eu...nem sei por onde começar”, começa Germano, na tentativa de dizer a verdade para as duas. Mas quando toma coragem, é interrompido por todo o team Eliza, que entra no local fazendo festa.

Bom, então deixa para depois. Ele até tenta falar com Lili separadamente, mas Rafael (Daniel Rocha) chama a namorada para ir embora. Então Germano e Carolina se juntam para tomar um café. Mal sabe ele como o inimigo está ao lado. Carol é só ombro amigo e conselhos, mas está armando pelas costas dele. E na primeira oportunidade: “Lili, ainda bem que você tá aqui. Preciso falar com você. A sós. É um assunto de seu interesse”, diz ela ao encontrar a ex-mulher de Germano. “Desculpa, Carol, mas nada que você possa falar me interessa”, corta Lili e se retira. Ai, essa doeu, hein?

As cenas da final do concurso vão ao ar a partir desta terça-feira, dia 15. ‘Totalmente Demais’ é escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção geral de Luiz Henrique Rios e direção de Marcus Figueiredo, Noa Bressane, Luis Felipe Sá e Thiago Teitelroit.


Deixe o seu comentário