O Planeta TV

Leonardo Vieira comenta sobre "Caminhos do Coração"

por jeferson, em 27/08/2007


Protagonista de Caminhos do Coração, Leonardo Vieira, 38 anos, contou que não cria vínculos na televisão. "Não faço contrato longo com nenhuma emissora", disse ele durante o lançamento da nova novela da Record, nesta terça-feira, no Rio.

"É uma opção para administrar melhor a vida", continuou. "Eu faço contrato por obra. Não vou ficar rico desse jeito, mas é uma forma de ser feliz".

Após viver o vilão Lobo em Prova de Amor, Leonardo Vieira volta às novelas da Record como o mocinho Marcelo, um defensor da justiça que vai matar muita gente para descobrir a causa da morte de sua mulher.

O ator contou que não fez nenhum workshop com policiais para interpretar Marcelo. "Mas eu tenho muitos amigos policiais, com quem eu converso sobre a realidade do crime", afirmou.

Em 17 anos de carreira, Vieira disse que nem sempre escolhe os caminhos mais fáceis da profissão. "Não posso dizer que conheço o fracasso, mas todas as minhas experiências foram muito compensadoras e enriquecedoras", avalia.

Leonardo Vieira contou ainda que só aceitou fazer parte da novela com uma condição: "Pedi para que as gravações conciliassem com a minha faculdade".

O ator é estudante de Comunicação e Filosofia de uma faculdade de São Paulo. "Estudo para entender melhor a minha profissão e completá-la", explica.

Em Caminhos do Coração, Leonardo Vieira fará par romântico com Bianca Rinaldi. Ele afirma que seu personagem vai sofrer muito antes de ter o final feliz. A novela estréia no próximo dia 28, na Record.


Deixe o seu comentário