O Planeta TV

Leandra Leal estréia como apresentadora de TV

por jeferson, em 16/08/2007

Leandra Leal estréia como apresentadora do Canal Futura, na nova temporada do Cine Conhecimento, na próxima sexta-feira, às 23h30. A atriz, que foi premiada quando tinha apenas 14 anos por sua atuação no filme A Ostra e o Vento e atuou em obras como O Homem que Copiava, agora vai apresentar um programa que é especialmente voltado para os cinéfilos.
A série Cine Conhecimento apresenta 26 títulos nacionais e estrangeiros, muitos deles premiados. Antes e depois da exibição, Leandra vai comentar os detalhes da produção e as técnicas da filmagem, além de mostrar histórias e curiosidades, falar das premiações e traçar perfis dos profissionais envolvidos.

O programa analisa ainda as diferenças de linguagens e comportamentos culturais a partir dos filmes exibidos.

O novo Cine Conhecimento estréia com o filme Quem matou Pixote? (1996), de José Joffily, que leva às telas a história real de um menino que conhece a fama após estrelar o filme Pixote, mas perde a vida pelas mãos da polícia.

O filme reconta a trajetória de Fernando Ramos da Silva (interpretado por Cassiano Carneiro, à direita), o garoto que troca a carreira artística pela violência da periferia de São Paulo.

O cinema brasileiro continua em cartaz nas outras exibições de agosto (24 e 31), com marcantes personagens femininos: Eternamente Pagu (Norma Bengell, 1987) e Ana Terra (Durval Garcia, 1971).

A escritora e poetisa Pagu, personalidade no movimento Modernista brasileiro, é interpretada por Carla Camurati. Ana Terra é uma figura ficcional retirada da obra O Tempo e o Vento, de Érico Veríssimo.

Além destes títulos, o Brasil comparece ainda com A Hora da Estrela (Suzana Amaral, 1985) e O chamado de Deus (José Joffily, 2001).

Fonte: As informações é do JB Online.


Deixe o seu comentário