O Planeta TV

Fantástico estreia a série "Mundo Sem Mulheres" apresentada por Alexandre Borges

por jeferson, em 28/03/2013


Alexandre Borges comanda a série ‘Mundo Sem Mulheres’ no Fantástico e no canal GNT. Foto: Divulgação Rede Globo/ Frederico Rozario

Neste domingo, dia 31, vem aí no "Fantástico" uma nova atração comandada pelo ator Alexandre Borges. Em parceria com a rede de televisão britânica BBC, a produtora Conspiração e o canal por assinatura GNT, o programa estreia a série "Mundo Sem Mulheres". Realizada em vários países ao redor do mundo, como Grã Bretanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, França, Alemanha e Canadá, a série, em formato de reportagem comportamental, lança o seguinte desafio para uma comunidade: e se todas as mulheres se ausentassem por uma semana, deixando os cuidados da casa e dos filhos com os maridos?

No Brasil, o programa reuniu onze famílias de classe média do bairro de Bangu, no subúrbio do Rio de Janeiro, para serem acompanhadas de perto nesta jornada. Todas as mulheres deixam suas casas e vão juntas para um Spa, na região serrana, onde passam por várias atividades e tratamentos para descansar e relaxar durante uma semana inteira. Tudo isso na companhia do ator Alexandre Borges, que praticou esportes, fez aulas de dança, sessão de massagens e jantou à luz de vela com a mulherada. Enquanto isso, os homens da família experimentam como é trabalhar em dobro, sem a ajuda das esposas, mães, sogras ou faxineiras.

Como será que eles se viram nesta empreitada? Será que eles conseguirão dar conta de todos os afazeres e passarão a dar mais valor à "dupla jornada feminina"? "Acredito que, após esta experiência, os homens passem a valorizar cada vez mais a mulher, o quanto ela se desdobra para cuidar da casa, dos filhos e do marido e percebam o quanto às vezes nós, homens, não ajudamos e até atrapalhamos", defende o ator Alexandre Borges.

A série "Mundo Sem Mulheres" estreia neste domingo, dia 31, no "Fantástico" e vai ao ar em oito episódios. Na quarta, dia 03 de abril, a série estreia no GNT, que trará imagens inéditas do episódio que foi ao ar no domingo anterior no "Fantástico". No canal por assinatura a série irá ao ar às quartas-feiras, a partir das 20 horas.


Deixe o seu comentário