O Planeta TV

Em busca do terceiro lugar de audiência, Band anuncia programação para 2012

por jeferson, em 07/03/2012


Adriane Galisteu, Emílio Surita, Sabrina Sato e Otávio Mesquita participam da coletiva da Band. Foto: Eliane Leme/Band

Na noite desta terça-feira, dia 6, a Band apresentou para o mercado publicitário e para a imprensa a programação de 2012 da emissora.

Entre as novidades da programação, destacam-se o game-show "Quem Fica em Pé?", que será apresentado por José Luiz Datena; as novas temporadas do "CQC" e de "A Liga", que retornam cheios de conteúdo e com novos nomes em seu elenco; a estreia da reality-show "Perdidos na Tribo" e a turma do "Pânico", que promete muita irreverência agora na tela da Band. Além disso, o late night "Agora é Tarde" vai também ganhar as noites de sexta, com Danilo Gentili realizando as entrevistas mais divertidas da TV.

No esporte, os campeonatos estaduais e o Brasileirão vão animar as torcidas. Tem ainda a estreia de "Os Donos da Bola" (somente para São Paulo) e toda a adrenalina da "IZOD Indy 300". Vamos torcer juntos por Rubens Barrichello em sua estreia na modalidade, que pelo terceiro ano terá uma etapa no Brasil, a "Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé", em 29 de abril.

Os telejornais da Band continuarão levando a notícia para o telespectador quando ela acontece, com o dinamismo e a credibilidade que são nossas marcas, seja no "Jornal da Band", no "Jornal da Noite" ou no “Brasil Urgente”. As manhãs vão ganhar um reforço, com o novo "Primeiro Jornal", agora apresentado por Luciano Faccioli e Patrícia Maldonado. E no segundo semestre têm as "Eleições 2012" tomando conta de nossa cobertura e com a Band realizando seus tradicionais debates.

Sucessos do cinema também vão completar nossa programação, que terá ainda séries de muita repercussão na TV mundial: "The Walking Dead", "Prison Break", "24 horas" e "Camelot". Para a garotada, novos desenhos animados no "Band Kids", as séries "Big Time Rush" e "Kenan & Kel" e a volta de "Julie e os Fantasmas", em episódios inéditos.

Entre os eventos, a Band se prepara para transmitir toda a arte e música do Festival da Parintins, e a beleza dos concursos de Miss São Paulo, Miss Brasil e Miss Universo 2012.

Para o diretor-geral de conteúdo da Band, Diego Guebel, "a nova programação tem humor, entretenimento, atualidades e muita diversão. Montamos uma grade para toda a família, com séries, desenhos animados, telejornais, programas esportivos, de variedades e reality shows. Tenho certeza de que vai agradar ao público e ao mercado", completa Diego.

A expectativa da emissora com a nova grade é alcançar R$ 30 milhões em faturamento publicitário e reconquistar o terceiro lugar de audiência, hoje disputado pelo SBT e Record. "É difícil mudar hábito, e televisão é hábito. Estamos perseverando e crescendo, nosso objetivo número um é ser o terceiro lugar em audiência. Não me pergunte o número dois, é obvio, está implícito: seja neste ano, no ano que vem ou quando for, é chegar na frente de quem está na nossa frente", afirma Marcelo Mainardi, diretor executivo comercial da emissora. Com os novos produtos, a Band espera aumentar que o faturamento comercial aumente 30%, em relação ao ano passado.


Deixe o seu comentário