Atualmente no Vale a Pena Ver de Novo, reapresentação da novela chega ao fim em maio.
No Vale a Pena Ver de Novo, a reapresentação de Paraíso Tropical já está em sua reta final, se aproximando de um encerramento que mantém a ação até o último minuto. Atualmente, um mistério gira ao redor da trama: quem matou Taís (Alessandra Negrini). Porém, a gêmea má não é a última morta da história. Por isso, decidimos relembrar todas as vítimas do desfecho da novela.
No último capítulo da trama, é revelado que Olavo (Wagner Moura) foi o responsável por matar Taís. Além disso, ele planejava assassinar Ivan (Bruno Gagliasso), pelo fato de o meio-irmão ser o filho biológico de Antenor (Tony Ramos). Numa troca de tiros com o caçula, o empresário é acertado e não resiste.
O rapaz descobre que, na verdade, seu pai biológico é Antenor; o ricaço e Marion (Vera Holtz) tiveram um rápido caso no passado. Logo em seguida à revelação, ele é acertado na troca de tiros com Olavo, e acaba morrendo nos braços de Antenor, num momento pra lá de emocionante.
Também na reta final, Jader (Chico Diaz) participa de mais uma armação ao lado de Olavo para prejudicar Daniel (Fábio Assunção). Porém, o plano acaba numa perseguição policial, em que o empresário consegue fugir, enquanto o cafetão acaba levando um tiro da polícia e não resisti ao ferimento.
"Paraíso Tropical" continuará sendo exibida até o dia 3 de maio, porém, a partir do próximo dia 28, dividirá o horário com os primeiros capítulos de "Alma Gêmea".
A escolha pela reapresentação de "Alma Gêmea" é estratégica, visando impulsionar os números da novela das seis. A reprise de "Paraíso Tropical" afetou a média geral de "Elas por Elas". A Globo pretende evitar que o mesmo aconteça com "No Rancho Fundo".
Atualmente, o "Vale a Pena Ver de Novo" registra uma média geral de 13 pontos, a menor já registrada pelo "Vale a Pena Ver de Novo" desde que foi movido para o horário das 17h em 2014.