O Planeta TV

Começa hoje a divulgação sobre a TV Digital

por jeferson, em 03/10/2007


Nesta quarta-feira (3), os canais abertos da TV brasileira começarão a divulgar a campanha de lançamento da TV digital, novidade prevista para estrear no dia 2 de dezembro em São Paulo. Os filmes da campanha vão usar a família (fictícia) Nascimento para mostrar as vantagens dessa nova tecnologia -- melhor qualidade da imagem e portabilidade, por exemplo.

Na primeira parte da campanha, iniciada nesta quarta, a família fala sobre a chegada de uma nova era. Nas outras fases, serão divulgados benefícios como melhor imagem e som, mobilidade, interatividade e portabilidade. A campanha foi elaborada por diversas empresas envolvidas no início das transmissões digitais no Brasil, como emissoras de TV e fabricantes de eletrônicos.

A TV Digital será inaugurada oficialmente no Brasil no dia 2 de dezembro. Só poderão ter acesso aos benefícios dessa forma de transmissão gratuita aqueles que comprarem decodificadores ou aparelhos de TV com esses equipamentos embutidos. Os aparelhos conversores (set-top box) de diferentes marcas devem chegar às lojas brasileiras ainda em outubro por cerca de R$ 700, segundo a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros).

Aqueles que não tiverem os aparelhos para realizar a conversão continuarão assistindo à TV normalmente, via transmissão analógica. Em sua fase inicial, a TV digital não trará benefícios aos telespectadores de TV a cabo.


Deixe o seu comentário