De acordo com seu médico, Xuxa deverá passar seis meses afastada do trabalho.
No último fim de semana Xuxa despediu de seu público com um "até breve", mas não há previsão de seu retorno à TV. Ela, que cuidará de um problema no pé esquerdo, terá que se afastar por - no mínimo - seis meses.
"A paciente é portadora de dor intensa e incapacitante na região do antepé esquerdo relacionada com o uso de sapatos de saltos altos. As imagens radiográficas e de ressonância magnética confirmaram a presença alterações no sesamóide fibular esquerdo compatíveis com sobrecarga mecânica e importante grau de sofrimento isquêmico do tecido ósseo (necrose óssea) tendo sido sugerido o diagnóstico de sesamoidite fibular esquerda", informa o relatório médico assinado pelo Dr. Caio Nery, do Hospital Albert Einstein.
O boletim médico ainda recomenda o afastamento da paciente de suas atividades de trabalho por no mínimo 6 (seis) meses, contados do início da primeira opção terapêutica, e a proíbe definitivamente o uso de calçados de saltos altos - que são extremamente lesivos ao osso que pretendem reparar.