O galã de "Cheias de Charme", Ricardo Tozzi está se dividindo para viver os personagens Fabian e Inácio. Enquanto o primeiro é um cantor de sertanejo universitário que enlouquece o mulherio, o segundo é um jovem pacato que cai de amores pela ajudante de cozinha Maria do Rosário (Leandra Leal). Para interpretar o ídolo da música, no entanto, o ator diz ter sofrido com as calças "aperta saco".
Durante entrevista coletiva para apresentar a novela, Tozzi falou sobre as dificuldades de interpretar sósias: "Meu maior desafio é interpretar dois personagens que são muito parecidos, mas não são idênticos. Quando aceitei fiquei feliz e não tinha noção de como fazer. De manhã pensava em como fazer o Inácio e à noite o Fabian", afirmou o ator de 36 anos, protagonista pela primeira vez.
Uma das maneiras de diferenciar os personagens – que não são irmãos gêmeos e têm idades diferentes – tem sido o figurino e a caracterização. Para encarnar Fabian, por exemplo, Tozzi tem usado lentes azuis e cabelos loiros, que são colados em seu cabelo natural. A transformação leva até duas horas.
"A maior diferença entre eles é o figurino. Eles são pessoas tão opostas que quando eu coloco a roupa de um e de outro fica claro que estou em cada um dos personagens. O Inácio é um cara completamente normal, usa figurino de homem; já o Fabian é um gostosão, onde ele puder apelar, ele apela", explicou Tozzi que tem sofrido com as calças "aperta saco", como ele próprio classifica. "As calças do Fabian são aquelas 'aperta saco'. É horrível, não sei como os cantores conseguem usar, é muito justo."
Sobre as semelhanças dos personagens, Tozzi diz que Inácio é um cara que esconde algo do passado. "Já o Fabian tem um segredo que une ele a Chayene (Cláudia Abreu), eu suponho que ela saiba que ele usa lentes azuis", opinou aos risos.
"Cheias de Charme", de segunda a sábado, às 19h25 (horário de Brasília). Na Globo!