O Planeta TV

Ibope: No PNT, Mania de Você é apenas o quarto programa mais assistido na TV aberta

A direção da Globo acredita no potencial do autor João Emanuel Carneiro e também nas viradas previstas para a segunda fase da novela.

por Redação, em 30/09/2024

Mavi (Chay Suede). Foto: Divulgação/Globo

A novela Mania de Você, lançada há três semanas na faixa das nove da Globo, tem registrado índices de audiência muito abaixo das expectativas. Criada por João Emanuel Carneiro, a trama acumulou uma média de 21 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), de acordo com dados do Kantar Ibope divulgados pela Folha de São Paulo. Esse número é considerado baixo para o horário mais nobre da televisão brasileira, que costuma ser o mais visto.

Atualmente, Mania de Você é apenas o quarto programa mais assistido na TV aberta, algo incomum para uma novela das nove. Os produtos que superaram a trama foram: o Jornal Nacional, a novela das sete Família é Tudo, que terminou recentemente, e os telejornais locais noturnos da Globo, todos com uma média de 22 pontos. No mesmo ranking, No Rancho Fundo, a novela das seis, ocupa o quinto lugar com 20 pontos.

Entre as atrações fora da Globo, o SBT se destaca com as transmissões da Copa Sul-Americana, que têm uma média de 8 pontos, enquanto o Domingo Espetacular, da Record, registra 7 pontos.

A direção da Globo acredita no potencial do autor João Emanuel Carneiro e também nas viradas previstas para a segunda fase da novela. O autor tem um histórico de reverter cenários desafiadores em suas produções anteriores, trazendo momentos dramáticos que costumam cativar os telespectadores. A novela, ambientada em um cenário luxuoso em Angra dos Reis, destaca-se pelos dramas da elite, combinando glamour, ambição e traições, com reviravoltas marcantes.

A expectativa é que Mania de Você continue no ar até 28 de março de 2025, quando será substituída por uma releitura de Vale Tudo, escrita por Manuela Dias e estrelada por Taís Araújo. A novela é exibida de segunda a sábado, a partir das 21h10, logo após o Jornal Nacional.


Deixe o seu comentário