O Planeta TV

MC Cabelinho fala da torcida para viver romance com Bella Campos em "Vai na Fé"

Os dois integram o elenco da novela das 19h, Vai na Fé

por Micael Constantino, em 05/02/2023

MC Cabelinho fala da torcida para viver romance com Bella Campos em "Vai na Fé"

Em entrevista por vídeo a coluna da jornalista Patricia Kogut, do O Globo, MC Cabelinho fala com naturalidade sobre fama, namoro e assédio. Admite a responsabilidade de ser um dos maiores rappers do país. Na interpretação, Victor Hugo foi lançado em novelas em "Amor de mãe", trabalho que pode ter possibilitado sua escalação sem teste para "Vai na fé" .

— Entrei direto, tá ligado? Acredito que viram meu trabalho, me convidaram... E eu topei fazer a parada — conta o artista, de 27 anos, que na novela de Manuela Dias interpretou Farula e, na atual, vive o criminoso Hugo: — Eu acho "de boa". Me perguntaram se eu tinha problema de fazer outra vez um traficante e tal... Em "Amor de mãe", Farula depois foi se transformando, sabe? Indo para o lado da música. De certa forma, isso passa uma mensagem. Acredito que com o personagem de agora será a mesma coisa. Ele pode dar a volta por cima e sair do caminho do crime.

Na história, o personagem de Victor Hugo é um rapaz associado ao tráfico numa favela. Cabelinho trata de alguns destes temas nas letras que escreve. As mesmas composições batem recordes no YouTube e em outros aplicativos de streaming. Little Hair (apelido que costuma usar) tem a cabeça feita. Chateou-se, sim, com boatos de que teria destratado funcionários da Globo, mas não se deixou abalar. Faz terapia ("Está maneiro"), namora a atriz Bella Campos, a Jenifer da novela das 19h, e usa com frequência a palavra "calma", dos momentos em que trata do sonho de carreira internacional às declarações sobre o relacionamento que vive:

— A gente pensa em ir com calma. Rolou um boatinho de que pedi a Bella em casamento. Mas eu estava no pagode. Saiu isso (em sites), todo mundo ficou publicando a parada. A gente conversa. Acho que tem que ter calma. Eu tenho a minha carreira, ela tem a dela. Filho eu sei que não vou ter agora mesmo. Entendeu? Sou um menino vasectomizado. Fiz o procedimento tem uns quatro meses. Simplesmente porque tenho minha carreira e quero focar na música, independentemente de qualquer coisa. Pretendo, sim, um dia ter uma família, tá ligado? Mas agora todo cuidado é pouco.

Na novela, seu personagem é apaixonado pela Kate (Clara Moneke), vive cercando... Isso te lembra algo que você ou seus amigos já viveram?

Ele é apaixonadão, saiu correndo atrás dela. Vou te falar uma parada: este lance de o Hugo ficar correndo arás da Kate, na minha visão, não tem mais rolê assim, não. Porque ela não é recíproca com ele. Hoje em dia, acho que não tem. Mas é novela. "Vambora" para cima.

Está fácil conciliar os shows com as gravações da novela?

No momento, está suave porque acabei de lançar disco novo "("Little love"). Não tenho necessidade de ficar parando em estúdio toda hora, lançando música toda hora. Então, acho que foi perfeito eu ter lançado o disco e começado a novela agora. Graças a Deus, fui tendo um tempo maior. Consigo prestar atenção no meu personagem, ficar mais focado nisso. Mas, se eu tivesse (mais demanda) também, ia ter que dar meu jeito. Ia ter que me virar nos 30.

Você fez teste para entrar na novela?

Não cheguei a fazer teste. Entrei direto, tá ligado? Acredito que viram meu trabalho em "Amor de mãe", me convidaram e eu topei fazer a parada.

Você conversa com a Rosane Svartman e com a galera para sugerir algo?

Eu não converso com eles, não. Nem dou sugestão, não. O único bagulho que a gente brincou na internet, até comentei no post mesmo (uma publicação da Globo nas redes com a foto de Bella Campos), foi que quero que minha namorada seja minha namorada na novela. É, parceiro. Quero pegar minha namorada na novela (risos).

Mas há chance de isso ser feito em clipe...

Em clipe, talvez a gente possa conversar, pensar. Não é uma ideia ruim, não. Eu queria mesmo que fosse na novela. Ia ser gostosinho (risos).

Bella já fez "Pantanal". Você tem outro par romântico na novela. Rola ciúme?

É o trabalho dela, é o meu trabalho. Acho que ter ciúme da parada é normal. Nunca vou virar para ela e dizer que ela não vai fazer o bagulho, sabe? Está suave. Está de boa. Até porque Isabella já até fez mais cenas com outro menor. Eu também já fiz. Outra cena no Catete (bairro da Zona Sul do Rio), com beijo técnico. E tá de boa, tá ligado? Isso de ser ator, ser atriz, você empresta seu corpo para um personagem. Você é um cavalo (Cabelinho usa um termo do candomblé, usado para quem "empresta" o corpo para receber entidades). Então, é isso.

Tem vontade de fazer papéis diferentes?

É curioso, entendeu? Eu ouviria proposta, do que seria realmente o personagem. Não teria problema nenhum. É desafiador de certa forma. Esse lance de ator é aquilo: aceitou o bagulho, vai ter que se empenhar, viver o personagem. Até vi umas entrevistas do Jim Carrey, que viveu um personagem 24 horas. (É importante a dedicação) até mesmo para chegar ali na hora de gravar e estar bem, focado.

A fama exige cuidado. Você toma algum?

Eu faço terapia. É importante. Cara, eu tinha parado, voltei. É um processo, né? É um processo pelo menos para mim. Não é fácil. A partir de agora estou me entendendo mais com minha terapeuta. Está maneiro. Está perfeito. Estou melhorando.

O que mais mexeu com sua cabeça depois da fama?

Cara, eu acho que quanto mais espaço a gente ganha tem que se tornar mais responsável, de certa forma. Não é nem por ter mais ou menos seguidor, não é isso. Eu acho que a vida tem me mostrado isso, até como ser humano, além de artista. É uma responsabilidade maior, a palavra tem um peso maior. Uma atitude minha tem um peso maior. Acho que é isso. Tem que tomar cuidado.

Acredita em Deus? Tem espiritualidade?

Acredito em Deus e nos orixás. Sou do candomblé.

É ligado à família?

Sou. Mas hoje em dia eu moro sozinho. Falo com a minha família, com minha mãe, a gente se vê de vez em quando, sai para jantar e tudo mais. Minha relação com a minha família é boa.

Nos stories do Instagram, você postou um vídeo usando uma camisa em homenagem a alguém que morreu. Foi alguma história parecida com a de seu personagem?

Não, não. Era um amigo meu, tá ligado? Eu sou padrinho do filho dele. A gente era muito íntimo, e ele faleceu. Tem menos de um ano. Tenho como irmão.

Você presta muitas homenagens a esta criança nas redes sociais também. Existe a vontade de ser pai? Você ali não ocupa este papel, né?

Sim (Não ocupo). É o Arthur, meu afilhado, de 6 anos. Eu sempre converso com ele: nunca me chama de pai, não. Sou seu padrinho. Ele tem uma mente avançada. Sabe ouvir, se expressar... A gente se dá bem.

Você disse, num entrevista a Marília Gabriela no YouTube, que se apaixonava e desapaixonava rápido. O vídeo foi ao ar quase junto com a notícia de seu namoro com a Bella. Pensa que as coisas mudam rápido (risos)?

Eu não penso. As coisas mudam muito rápido. E a gente pensa em ir com calma. Rolou um boatinho de que pedi a Bella em casamento. Mas eu estava no pagode. Saiu isso, todo mundo ficou publicando a parada. A gente conversa, acho que tem que ter calma. Eu tenho a minha carreira, ela tem a dela. Filho eu sei que não vou ter agora mesmo. Entendeu? Sou um menino vasectomizado.

Além da interpretação e do namoro, sua carreira na música também deslancha. Sei que você chamou Anitta para fazer mais uma música (eles já gravaram "Até o céu", de um projeto dela).

Gravamos para o projeto dela, "Brasileirinhos", se não me engano. Agora, convidei para fazer uma faixa-bônus para meu álbum, "Little love", entendeu? Ela topou. A gente está vendo a melhor forma de gravar essa parada. Mas vai fluir, sim. A gente está no processo musical ainda. Vamos finalizar a música. Depois, com certeza vou falar para ela: "Qual é? Bora fazer um clipe" (risos). Com certeza vai ser para depois do carnaval.

Nesta semana, saíram boatos de que estava tratando mal as pessoas da novela. Maledicência tem em todo lugar, mas famosos lidam com isso de jeitos diferentes. Como você lida?

Eu simplesmente ignoro, tá ligado? A pior fofoca é aquela que não existe. Eu tenho 100% de certeza de que não destratei ninguém dentro da Globo. Muito menos o que saiu. Eu li a matéria. Eu fiquei bastante chateado. É muito ruim quando inventam um bagulho sobre você, tá ligado? Não vou ficar abrindo meus stories ali e... Sabe? Ficar dando palco para essas pessoas que inventam fofoca minha que não é verdade. Nunca fui "desumilde" com ninguém. Sei muito bem de onde eu vim, da minha trajetória. Não vou ficar ali com meus seguidores, dois milhões de pessoas, quase três, vendo meus stories diariamente, sabe? Para ficar rebatendo. Deixa falar. Quem está ligado na minha sabe como eu sou: minha família, meus amigos, meus "cria"... Sei que tem gente que acredita e gente que não acredita em notícias que não são verdade. E o que posso fazer? Infelizmente nem todo mundo vai reconhecer isso. Não é?

Você e Bella já fizeram vídeos ao vivo em fim de festa, com bebidas e tal. Tomam algum cuidado agora sabendo o tamanho do público?

A gente não é de postar muita coisa, tá ligado? Mas estou cag*** para o que estão falando, mano. Se eu for postar bebendo alguma coisa com minha mulher dentro de casa, na rua, dando um rolê... Se for de postar, a gente vai postar. Não quero saber de blá-blá-blá.


Deixe o seu comentário