O Planeta TV

Ana Maria Braga sobre Gloria Maria: "Com relação ao câncer, trocamos muito esse otimismo"

Apresentadora se emocionou ao relembrar amizade com a jornalista: 'Problemas, relações e amores iguais. A gente se identificava muito'

por Micael Constantino, em 03/02/2023

Ana Maria Braga sobre Gloria Maria: "Com relação ao câncer, trocamos muito esse otimismo"

Ana Maria Braga relembrou a amizade que teve com Gloria Maria e se emocionou ao falar da jornalista, que teve a morte confirmada pela TV Globo em nota nesta quinta-feira, 2/2. “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Gloria Maria”. Diagnosticada com um tumor no cérebro em novembro de 2019, a jornalista foi submetida a uma cirurgia emergencial e depois sofreu metástase no cérebro.

"É nesse dia que parte da nossa grande amiga, Gloria Maria, está indo embora. Que parte só, ela tem um legado imenso aqui. Diria que é difícil começar esse dia com essa notícia. Uma mulher incrível, repórter que fez história. Passou por todos os telejornais deixando uma marca que é só dela. Aventureira, escalou, mergulhou, passou de um balão para o outro. Ela disse que não é coragem, é falta de juízo."

"Com relação a esse assunto, o câncer, a gente teve oportunidade de trocar muito esse otimismo pela vida. Problemas iguais, relações iguais, amores iguais, só crescem, só somam. A gente se identificava muito. Muitos nascerem do sol que a gente viu junta. Vai com Deus, minha amiga, minha confidente."

Ana fez muitas homenagens e relembrou momentos especiais de Gloria na TV e ao seu lado no Mais Você:

"Ela iluminava por onde passava. É uma pessoa especial. Ela dizia que não era corajosa, que fazia tudo pelo coração. Amava a profissão dela, vaidosa, mantinha a idade guardada a sete chaves. Mas o que importa os números? Como ela dizia, a vida era difícil, mas era extraordinária. Não tenho dúvida que muitos repórteres se inspiraram nela. Foi uma percussora pela luta das pessoas pretas."


Deixe o seu comentário