O Planeta TV

Morre o ator Cecil Thiré, de novelas como "Top Model" e "A Próxima Vítima"

Ele enfrentava o mal de Parkinson havia anos e estava com a saúde debilitada.

por Redação, em 10/10/2020

O ator e diretor Cecil Thiré morreu hoje aos 77 anos, de causas naturais enquanto dormia em sua casa em Humaitá, no Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas por filhos do ator. O artista, filho da atriz Tônia Carrero e do artista plástico Carlos Arthur Thiré, enfrentava o mal de Parkinson havia anos e estava com a saúde debilitada.

Ele é lembrado por papéis como Mário Liberato, de "Roda de Fogo" (1986), Alex Kundera, de "Top Model", e Adalberto, de "A Próxima Vítima" (1995). Seu último trabalho na televisão foi na novela "Máscaras" (2012), como Eduardo Sotero.

Além de ator, Thiré foi diretor de peças de teatro e filmes, como O Diabo Mora no Sangue (1967).



Publicidade

Comentários (2) Postar Comentário

Filipe comentou:

Não tive a oportunidade de acompanhar a carreira dele, mas, pelo pouco que vi, parecia um bom ator. Além disso, ele era bonitão e tinha a voz bonita.

Ralf comentou:

A primeira novela dele que assisti foi Roda de Fogo e se não me falha a memória o personagem acho que era gay, além de ser o grande vilão da história, muitos anos antes do Félix de Amor a Vida. Outros grandes papeis foi também foram como vilão em Topa Model e o assassino de A próxima Vítima. Infelizmente os grandes nomes estão indo embora e não estão deixando substitutos a altura.

Veja também

Publicidade