O Planeta TV

"Minha carreira foi feita sem negativas", diz Susana Vieira

A atriz disse que não se preocupa em saber qual papel vai interpretar e acha pretensiosos os contratados que recusam personagens.

por Sergio Gustavo, em 03/06/2015

Foto: GloboNews

Em mais uma entrevista repleta de bom humor e sinceridade, Susana Vieira falou sobre sua longa carreira à Bianca Ramonedano no Ofício em Cena de ontem, 2. "A gente vai para um ambiente de trabalho e fica todo mundo procurando a personagem dentro de si profundamente... Não precisa, gente. Estamos no jardim de infância, brincando, a arte de representar não pode ser triste", aconselhou a atriz, que agradeceu ao ator José Wilker por tê-la ensinado a trabalhar com leveza.

Sobre o processo de construção de suas personagens, Susana disse que gostaria que as figurinistas soubessem o quanto ela gosta dessas profissionais. "Eu não construo nada. Eu falo que chego na Globo praticamente nua, porque a primeira coisa para mim, o mais importante da personagem, não é o texto nem o diretor. É a figurinista", disse a atriz. "Quando visto a roupa, 50% da minha personagem está pronta. Os outros 50 eu divido entre o autor e o diretor", concluiu.

Susana comentou sobre o fato de nunca ter negado um trabalho na TV Globo: "Eu acho uma pretensão dizer ‘não, muito obrigada, agora não posso que eu estou ocupado’. A minha carreira foi feita sem negativas”. A atriz garantiu, também, que não se preocupa com o papel que vai fazer. "Se for muito ruim o papel, porque lógico que acontece, nunca ele vai ser ruim na minha mão. Eu vou descobrir alguma coisa".

Susana já está gravando A Regra do Jogo, próxima novela das nove.


Deixe o seu comentário