O ator Domingos Montagner, 54 anos, que desapareceu na tarde desta quinta-feira, dia 15, enquanto nadava no rio São Francisco, no município de Canindé do São Francisco, em Sergipe, foi encontrado morto perto da usina de Xingó, preso nas pedras, a cerca de 30 metros de profundidade.
Hoje, o ator Domingos Montagner gravou cenas de Velho Chico na parte da manhã e, depois de gravar e de almoçar, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas, com a ajuda de helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região.
Um dos grandes atores da atualidade e intérprete do personagem Santo na novela ‘Velho Chico’, Domingos nasceu em São Paulo. Antes de se tornar conhecido nacionalmente por meio de personagens marcantes de novelas e minisséries, trilhou uma bem-sucedida carreira no teatro e no circo, sua grande paixão. Formado pelo Circo Escola Picadeiro, criou em 1997, ao lado do diretor Fernando Sampaio, o La Mínima. Com 12 espetáculos, o grupo obteve grande destaque em 2008 com a montagem ‘A Noite dos Palhaços Mudos’, que rendeu a Domingos o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, em mais uma parceria com Sampaio, criou o Circo Zanni, do qual era diretor artístico.
A estreia na TV foi no seriado ‘Mothern’, no GNT, em 2008. A participação especial como o personagem João abriu as portas da televisão para Domingos que, em pouco tempo, se tornou um dos atores mais queridos e elogiados do país. Em 2010, ele participou do seriado ‘Força Tarefa’, de Marçal Aquino e Fernando Bonassi, e da série ‘A Cura’, de João Emanuel Carneiro. Com o sedutor Carlos, da série ‘Divã’, em 2011, chamou definitivamente a atenção do público, que voltou a aplaudi-lo no mesmo ano, quando viveu o Capitão Herculano Araújo na novela ‘Cordel Encantado’, de Thelma Guedes e Duca Rachid. Pelo papel, recebeu os prêmios Contigo e Melhores do Ano (Domingão do Faustão), ambos na categoria Ator Revelação.
Em 2012, ele interpretou seu primeiro protagonista, Paulo Alberto Ventura, presidente do Brasil no enredo da minissérie ‘O Brado Retumbante’, de Euclydes Marinho. Mais um personagem marcante, pelo qual recebeu o prêmio Contigo na categoria de Melhor Ator de Série/Minissérie. No mesmo ano, atuou em ‘Salve Jorge’, de Glória Perez, como Zyah. O sucesso na TV o levou ao cinema em 2012, com uma participação especial no longa-metragem ‘Gonzaga – de Pai Pra Filho’, de Breno Silveira.
Em 2013, voltou a viver um personagem criado pelas autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, o revolucionário Raimundo Fonseca (Mundo) da novela ‘Joia Rara’. Em 2015, interpretou Miguel, o protagonista de ‘Sete Vidas’, de Lícia Manzo, e deu vida ao icônico delegado Espinosa, criado pelo escritor carioca Luiz Alfredo Garcia-Roza e adaptado para a televisão na série ‘Romance Policial – Espinosa’, do GNT. Ainda no ano passado, o ator participou dos longas-metragens ‘Vidas Partidas’ (Marcos Schechtman), ‘De Onde te Vejo’ (Luiz Villaça) e ‘O Outro Lado do Vento’ (Walter Lima Jr). No final de agosto, o ator lançou ainda a comédia ‘Um Namorado para Minha Mulher’, de Julia Rezende
Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.
Domingos Montagner morre afogado no Rio São Francisco
O ator gravou cenas de Velho Chico na parte da manhã.
Publicidade
Comentários (7) Postar Comentário
Ele era um dos principais galãs da Globo não sei como Velho Chico irá terminar como a Camila Pitanga deve estar é um momento muito tenso e um choque. Carreira curta na televisão ele está desde 2011 quando estreiou em Cordel Encantado e logo depois já foi alçado ao posto de galã. Muito triste, uma perda muito grande :(
uma lastima,muito triste isso q aconteceu com ele,uma tragedia horrorosa,imaginar q foi la pra gravar os ultimos momentos da novela e acabou vivendo seus ultimos momentos de vida,muito muito triste isso,meus pêsames e condolências para a familia,amigos e o pessoal do nucleo da novela q contracenava com ele,será muito duro os proximos dias,logo no fim da novela acontecer isso,a muito tempo q nao acontece uma tragedia dessa,a ultima q tenho conhecimento é a da Dani Perez em De Corpo e Alma,muito triste ver um fim desse,um excelente ator/pessoa,tava no seu auge da carreira,esse foi um dia bastante triste,triste mesmo!!!
Chocado. Vai com Deus Domingos :(
Acho que a maior preocupação da globo é financeira, seja ela de uma ação trabalhista ou até da própria viúva.
Mesmo ele estando fora do horário de trabalho, ele estava fora de seu domicílio e pode ser considerado acidente de trabalho e sob a guarda do empregador que não o guardou.
Agora sei que este site "especializado em tv" tem censura a comentários.
Não escrevi, não faço, palavras desrespeitosas, apenas expressei meu pensamento.
Quem será que está determinando esta censura?
É uma pena que certos segmentos da nossa sociedade e até formadores de opinião ainda fazem o que durante décadas invadiam redações jornalísticas ou editores determinavam o que deveria ser publicado.
É uma pena que um país tão grande e que agora parece querer banir o maior mal desta nação, a corrupção e o rouba mais faz, ainda temos de assistir comentários nossos serem excluídos por não alinhar com a opinião da maior rede de tv do país.
Impressionante como a vida é um tanto imprevisível e a morte pode surpreender a qualquer momento. Um simples mergulho se transformou numa passagem, no término de uma história no seu auge... Um ator tão querido, com uma força cênica surpreendente, era natural e ao mesmo tempo muito verdadeiro na apresentação das suas personagens e acima de tudo uma pessoa que parecia ser muito íntegra, transmitia muita alegria e verdade. Muito triste! E pensar que o grande Domingos faria a novela A Lei do Amor, com o personagem Tião Bezerra, o grande vilão, mas com o adiamento desta, acabou sendo remanejado para Velho Chico.
Meu amigo! Respeite a dor dos fãs por favor!