A apresentadora comemora boa fase profissional.
Há onze anos à frente do "Mulheres", da TV Gazeta, Cátia Fonseca comemora a boa fase profissional. De acordo com informações do Portal IG, ela é dona de títulos curiosos, como o de "rainha de merchandising" - ela faz 22 inserções publicitárias durante todo o programa -, e musa de gafes ao vivo do quadro "Top 5", do humorístico "CQC", da Band.
Em 1999, Cátia foi convidada para substituir Ana Maria Braga no "Note e Anote", da Record. Ela ficou dois anos à frente da atração, período que considera "pesado" por conta das críticas e porque ficou sabendo que tinha sido demitida ao vivo durante uma participação no Teleton, do SBT, emissora concorrente. "A profissional que sou hoje dedico 80% ao sofrimento que passei com a pressão excessiva na Record. Naquela época eu não entendia, mas hoje compreendo que a cobrança te transforma. Cresci por culpa deles, e agradeço aos meus inimigos, porque se não fossem eles, não seria quem eu sou", desabafa.
A apresentadora confessa já ter recebido propostas de outras emissoras, mas se diz satisfeita na Gazeta: "Tenho uma ótima convivência com a Gazeta. Propostas já recebi muitas, mas para você sair, tem que ser algo que vá te fazer muito melhor do lugar que você está. Dinheiro é importante, sim, mas às vezes o monte que te chacoalham na frente não vai te dar felicidade, nem pagar a sua paz. Aqui é um casamento, e ele tem que ser feliz", afirma.