Uma fofoca pode destruir uma vida. Foi assim com Lucy Mafra. Com mais de 20 anos de serviçoes prestados à TV Globo, a atriz sofreu uma acusação por furto durante as gravações da novela América, em 2005. Uma camareira afirmou que Lucy era a responsável pelo sumiço de 300 reais da bolsa de Christiane Torloni. "Ela tinha uma certa rixa com essa camareira [que a acusou de furto]. Neste dia que sumiu esse dinheiro da Torloni, a Lucy estava mexendo no armário dela, que ficava embaixo ou em cima do da Torloni. Mas ela não pegou nada. E esse foi o motivo dela ter sido afastada na novela. Colocaram o nome dela na mídia como ladra e isso acabou com a carreira dela.", disse a enteada da atriz, Andrea Neves Schiavo Mafra, ao Portal R7.
Demitida da emissora, Lucy foi viver com a mãe, Gey Gouvêa, em Vassouras, cidade distante 120 km do Rio de Janeiro. A acusação foi definitiva em sua carreira, fechando as portas de todas as emissoras. Desde o ocorrido, Lucy trabalhou apenas com teatro, buscando ela própria os recursos. A atriz pedia patrocínio no comércio de Vassouras.
A morte da mãe, em agosto desse ano, agravou a situação da atriz, que ficou sem ter onde morar. A enteada disse que ela estava com a saúde bastante debilitada, precisando de ajuda para se locomover.
Depois de dois meses internada, Lucy morreu, aos 60 anos, com falência múltipla de órgãos, pneumonia, insuficiência respiratória e neoplasia de pulmão, na última quinta-feira (04).
Água Viva (1980), A Próxima Vítima (1995) e O Clone (2001) foram alguns trabalhos da atriz na televisão.
Comentários (2) Postar Comentário
Eu lembro dela ela fazia a novela América na época e também já fez Agua Viva e A Proxima Vitima que foram exibidas no VIVA, morreu esquecida. Torloni tem moral na Globo ela foi tirada da novela e nunca mais apareceu em novela nenhuma, nem em nenhuma outra emissora, chegou a pedir emprego no programa da sonia Abrão e mesmo assim ninguém deu oportunidade, fazia elenco de apoio sempre empregadas que quase não tinha falas, em Agua Viva ela fazia uma fisioterapeuta.
Esse país foi é e sempre será de primeira informação,ou seja a primeira historia que sai sobre uma pessoa é a que eles acreditam...não se dão nem ao trabalho de primeiro investiga pra só assim punir,mas não o que fazem vão logo atirando pedras julgando condenando e crucificando a pessoa,neste caso à saudosa atriz Lucy Mafra.Só me resta lamenta que ainda nós dias de hoje,haja gente dessa espécie invejosas,mas Deus vai fazer justiça com certeza!!