O Planeta TV

Aos 49 anos, morre a escritora Fernanda Young, vítima de um ataque de asma

A artista, segundo consta, sofreu uma parada cardíaca.

por Redação, em 25/08/2019

Fernanda Young. Foto: Reprodução/Globo

Uma triste notícia. A escritora, atriz, roteirista, apresentadora de TV e colunista de O GLOBO, Fernanda Young, morreu, neste domingo (25/08), aos 49 anos. Ela, segundo informações, estava no sítio da família em Gonçalves (MG). Por volta das 3h, a artista foi vítima de um ataque de asma, seguida de uma parada cardíaca.

Ainda na noite deste sábado, ela publicou algumas mensagens no Instagram, compartilhando fotos de seus gatos e da casa onde estava. “Onde queres descanso, sou desejo”, escreveu na legenda da última imagem postada.

Fernanda estava em cartaz com a peça “Ainda nada de novo”, em São Paulo, onde contracenava com Fernanda Nobre. Ela também foi a redatora do seriado Shippados, que a Globo lançou recentemente no GloboPlay.

Na Globo, ela escreveu outros seriados como “Os Normais”, “Minha Nada Mole Vida”, “Vade Retro”, “A Comédia da Vida Privada”, "O Dentista Mascarado", entre outros.

Entre 2002 e 2003, Young foi apresentadora do “Saia Justa”, do canal GNT.



Publicidade

Comentários (4) Postar Comentário

Jairo comentou:

Que pena! Gosto das obras dela. E a roteirista era sexy.

ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

Autora original, arrojada, dona de um texto divertido e inteligente. A única autora de humor que me faz rir, faz, porque sua obra sempre estará por aí, e eu serei telespectador toda vez que a oportunidade surgir. Fernanda Young fará muita falta. Conforto e paz à família. Luz e paz para essa grande autora: Fernanda Young.

Televisivo comentou:

Faço das minhas as palavras do Altamiro, Fernanda Young nasceu com a arte da escrita nas veias, era ótima, arrojada e dona de um humor sagaz e que realmente provocava o riso.
Maravilhosa, adorava o programinha dela "Irritando Fernanda Young". Era divertidíssimo! Sua personalidade era única, realmente fará falta. Que ela descanse em paz, embora ela fosse ávida pela vida, ainda mais prestes a estrear um drama como atriz no teatro. Lamentável!

Mario comentou:

Normal foi um sucesso e Comédia da vida privada era demais.
Era bem talentosa mesmo!

Veja também

Publicidade