O Planeta TV

Alinne Moraes analisa Rock Story e a conduta de Diana

Atriz comenta decisão da personagem em denunciar Júlia.

por Redação, em 05/03/2017

Foto: Divulgação/Globo

“Eu não faço novela pensando em conquistar ou perder público. Não é assim! Acho que tenho que contar a história real mesmo, que está ali escrita”. É com esse pensamento que Alinne Moraes leva adiante Diana, personagem que vem testando a paciência do público de Rock Story e rendendo elogios ao desempenho da atriz.

Em entrevista ao Gshow, Alinne analisou a polêmica decisão da personagem em denunciar Júlia (Nathalia Dill) para a polícia: “Quando fui gravar esta sequência, eu perguntei aos diretores: ‘o que vai acontecer no próximo bloco é vilania da personagem? É por maldade?’ E eles me disseram que não, que ela acha que o Gui (Vladimir Brichta) não sabe mesmo, que ninguém sabe. Ela só está querendo avisar o Gui, porque realmente acredita que a Júlia é uma criminosa e, na verdade, se você não tem tudo tão claro, você não entende a história”.

E essa não é a única justificativa de Alinne para a atitude de Diana: “Ela realmente está com medo de a filha estar morando com uma traficante. Porque, se é real, é uma história muito absurda mesmo, qualquer mãe defenderia. E outra coisa, tem dois crimes aí: um que é da Lorena, na verdade, que é o tráfico de drogas; e o outro é a falsidade ideológica da Júlia. Acho que um crime não pode justificar o outro”. Apesar de compreender as motivações de sua personagem, a atriz não acredita que os telespectadores farão o mesmo: “Acho que o público não vai entender isso, vai odiar a Diana”.

Alinne ainda analisou Rock Story como um todo: “É uma novela muito atual, muito ágil, por isso que deixa a gente preso. Todos são protagonistas das suas histórias e tem uma coisa que é muito legal: esses ingredientes que se usam nessas receitas básicas de novela, de grande vilão e grande mocinho, não tem na nossa. Todos têm um pouco de tudo e eu acho que é muito contemporânea essa coisa de você poder ser muito humano. Você pode agir de uma forma errada hoje e, amanhã, ver que errou e pedir desculpas, e até acrescentar coisas novas à sua personalidade e aprender e ser uma pessoa legal”.


Deixe o seu comentário