O Planeta TV

Beija-Flor é a campeão do carnaval carioca de 2008

por jeferson, em 06/02/2008


A Beija-Flor venceu o carnaval carioca em 2008, com 399,3 pontos de 400 possíveis, segundo apuração realizada nesta quarta-feira (6) no Sambódromo do Rio. Em segundo lugar, ficou Salgueiro e, em terceiro, Grande Rio. Foi rebaixada a São Clemente. Veja aqui o resultado completo.



Com a vitória, a Beija-Flor soma 11 títulos na elite do carnaval do Rio. Apenas nos últimos seis anos, foram cinco vitórias: 2003, 2004, 2005, 2007 e 2008.



“Não foi fácil, nenhuma vitória é fácil. Todas elas dependem de muito trabalho, de muito esforço. Mas trabalhamos muito, a escola trabalhou muito, a comunidade é fantástica”, disse Laíla, da comissão de carnaval da Beija-Flor. “No ano que vem, tentaremos fazer melhor”, continuou.

A São Clemente perdeu 0,5 ponto por ter apresentado uma componente com a "genitália desnuda", segundo a liga das escolas de samba. Já Grande Rio perdeu 0,1 ponto em razão de seu oitavo carro alegórico, que se desacoplou. A liga considerou que eram dois carros, totalizando nove alegorias -- oito era o número máximo permitido.



A Beija-Flor se apresentou neste ano com a história do Macapá, capital do Amapá, que completou 250 anos na segunda-feira (4). As belezas naturais e artesanato deram o tom ao desfile que teve o enredo “Macapaba: equinócio solar, viagens fantásticas do meio do mundo”.

“Foi uma vitória para o Macapá”, disse o prefeito da cidade, João Henrique Pimentel, logo após a divulgação do resultado.


Deixe o seu comentário