O Planeta TV

Warley Santana estrela terceira temporada do Tá Certo? na TV Cultura

A atração contará com a participação de bonecos, cenário tecnológico e muita informação.

por Redação, em 24/05/2019

Foto: Divulgação/TV Cultura

Tá Certo?, o game show mais divertido da TV brasileira exibido pela TV Cultura, estreia a nova temporada 2019 no dia 27 de maio, com a participação de bonecos, cenário tecnológico e muita informação e entretenimento para toda a família, em horário nobre.

A série tem 125 episódios e conta com a participação de personalidades dos mais diversos segmentos, que farão as perguntas do game, como Neymar, Cláudia Leitte, Fábio Porchat, Elza Soares, Oscar Schmidt, Paulo Zulu, Tânia Khalill, Renato Teixeira, Otávio Mesquita, Rita Lobo, Rosana Jatobá e muitos outros.

A apresentação continua sendo de Warley Santana, ator e ventríloquo que esteve nas duas temporadas anteriores. Julio Piconi, experiente diretor de programas de TV, é o responsável por estes novos episódios. Marcos Amazonas assina a criação da série. 

Tá Certo? reafirma a tradição da TV Cultura em produzir programas de excelência com a participação de bonecos. A cada episódio, três bonecos - manipulados por profissionais experientes como André Milano e Kelly Guidotti (Cocoricó e Sésamo), e Paulo Henrique (Que Monstro Te Mordeu? e Sésamo) – são desafiados a responder questões de diferentes temas, como futuro, gente, tecnologia, natureza e cultura. Os prêmios da competição são os mais inusitados, como um tira-manchas do passado, um retrovisor para humanos e uma “gravata vento”, uma espécie de gerador portátil capaz de carregar aparelhos eletrônicos e celulares.

A competição acontece no novo cenário desenvolvido pela TV Cultura, todo em painéis de led, que mostram os acertos, os erros, o placar, as perguntas do game e os vídeos internacionais que trazem as respostas, de forma atrativa e com muita informação. A nova trilha sonora do programa aposta na brasilidade, com traços da música popular brasileira e do samba. Além disso, os bonecos também têm direito a uma trilha própria nesta fase.   

Os bonecos da atração, que ainda ganham versão em emojis, também possuem características bem brasileiras, de diversas regiões do país, assim como diferentes perfis, idades e profissões: Geisinha é influenciadora digital e blogueira; Fafá vem do Nordeste; Eugênio é um gênio; Edwirges é medrosa e hipocondríaca; Dudu é extrovertido; Edimilson quer ficar famoso como cantor; Bob é o marombado paz e amor; Valtinho é motoqueiro; Dona Zilda é amada pelo povo devido à sua rabugice; Heterônima faz vários personagens, como Einstein e Batman; e Seu Valério costuma fazer muitas trapalhadas com Tosco, que é o ajudante de palco do programa.

O programa Tá Certo? será exibido de segunda a sexta-feira, às 20h45, antes do Jornal da Cultura. Com seu formato dinâmico, que une informação e entretenimento com a participação de bonecos, o game show promete atrair diferentes públicos, do infantil ao adulto, e ampliar a audiência compartilhada da programação da TV Cultura.

Sobre Warley Santana: 

Warley Santana é atualmente apresentador do programa diário Tá Certo, da TV Cultura, um de maiores audiências da emissora.  Atuou em mais de 200 produções entre publicidade, séries, curtas e longas-metragens. Com seus bonecos, Warley foi o primeiro representante da América do Sul convidado a mostrar seu trabalho no Vent Haven Convention, em convenção mundial de ventríloquos realizada anualmente nos Estados Unidos. Na ocasião dividiu o palco com Jeff Dunham, ventríloquo norte-americano que ficou famoso pela interpretação de seu personagem Achmed, o Terrorista Morto, conhecido pelo grito "Silence! I kill you!". Também nos EUA, Warley teve a oportunidade de abrir um show da Banda Alice in Chains com um número de ventriloquia.


Deixe o seu comentário