A estreia do programa promoverá ajustes na grade de programação da Globo.
Daniel fechou um acordo com a TV Globo para apresentar "Viver Sertanejo", um novo programa nas manhãs de domingo, que estreia em dezembro. Gravado diretamente da fazenda do cantor em Brotas, o programa será focado na música sertaneja e contará com bate-papos e memórias do universo rural. A diretora Monica Almeida explicou que o programa terá um formato autêntico, com um estúdio ao ar livre para captar a verdadeira essência do 'Brasil Sertanejo'.
A intenção do programa é levar os telespectadores para dentro do universo sertanejo, com direito a uma boa roda de viola. A atração vai reunir cantores de diferentes gerações da música sertaneja para conversas inesquecíveis e muita música.
“A grande novidade de Viver Sertanejo é exatamente não tentar fazer num auditório um clima de interior, de roça, de fazenda. O programa decidiu ir até esse 'Brasil Sertanejo', mostrar como ele é, ser influenciado por ele, beber na fonte. Nosso estúdio é uma fazenda de verdade. Isso muda tudo”, contou Monica Almeida.
Daniel comemorou a oportunidade, afirmando que será um espaço para compartilhar histórias pessoais, relembrar as raízes do sertanejo e conectar-se com o público em um dia tão tradicional como o domingo. Ele promete momentos leves e nostálgicos, envolvendo causos e memórias da infância e da música sertaneja.
A estreia de "Viver Sertanejo" trará mudanças na programação dominical da Globo, com o Globo Rural passando a ser exibido depois do Auto Esporte, antes do Esporte Espetacular.