O Planeta TV

Violenta, "Avenida Brasil" começa a ser exibida com cortes

A Globo dar uma suavizada em diálogos pesados.

por Redação, em 19/10/2019

Cena de Avenida Brasil. Foto: TV Globo

Na última sexta-feira, 18/10, a TV Globo começou a dar uma suavizada (cortes) em cenas pesadas de "Avenida Brasil". A emissora não exibiu sequências em que a vilã Carminha (Adriana Esteves) xinga a filha Ágata (Ana Karolina Lannes).

A novela, originalmente exibida em 2012, tem muitos diálogos pesados, com xingamentos, injúrias e difamações. E, do meio para fim, contém inúmeras cenas violentas.

Como se sabe, para enquadrar na classificação indicativa para o horário da tarde, a Globo é obrigada – às vezes orientada/advertida pelo Ministério da Justiça – a fazer adequações. Segundo a emissora, sempre com o cuidado de não comprometer a essência da obra e das tramas abordadas.

Nos últimos anos, a Globo vem apostando em reapresentações de novelas das nove. “Belíssima” e “Celebridade” foram compactadas. E, “Por Amor”, que muitos fãs agradeciam por ter tido poucos cortes, foi suprimida em sua última semana.

Só o tempo dirá se os fãs de “Avenida Brasil” ficarão satisfeitos com o reapresentação no “Vale a Pena Ver de Novo”. Por ora, no quesito audiência, a novela vem fazendo sucesso: 18 pontos de média na Grande São Paulo.



Publicidade

Comentários (8) Postar Comentário

Michel comentou:

Não sei porque essa polêmica toda de cortes. O vale a pena ver de novo existe há mais de 40 anos. Todo mundo sabe que reprise é feito cortes. Sempre foi assim. Por que agora seria diferente?

Filipe comentou:

Não há mais vinculação entre classificação indicativa e horário de exibição. Por que insistem em falar e agir como se houvesse ainda?


Pedro respondeu:

Mas ainda existe bom censo por parte de algumas emissoras


Danilo comentou:

Pra quê assistir essa versão se no Globoplay tem a versão completa? O serviço de streaming tirou a emoção do Vale A pena... nos anos 90 vc esperava ansiosamente uma reprise..hj.vc encontra as novelas na internet...


Fábio César respondeu:

Gente, vocês precisam entender que o gado gosta de comer a ração que oferecem pra ele, o gado n gosta e nem consegue tomar as próprias decisões e fazer as escolhas, tudo tem que ser sugerido, orientado, guiado, gado é gado, n se esqueçam disso.


Carmen Lucia Moreira de Souza comentou:

Exatamente Danilo. Se a pessoa que assiste no Vale a Pena não estiver satisfeita, assina o Globo Play e assiste o capítulo na íntegra. Tão fácil.


Fernando respondeu:

Que bobagem assinar essa droga de globoplay, pois tem as novelas online espalhadas em diversos sites e também via torrent, tudo de graça!


Beto comentou:

Estão cortando as cenas porque se exibirem na íntegra, o Ministério da Justiça pode implicar com a novela e reclassificar para maiores de 14 anos e a Globo não quer, novelas com essa classificação em plena tarde. Celebridade e Belíssima também passaram por isso, tiveram cenas cortadas para se adequarem a classificação 12 anos

Felipe Ricardo comentou:

A Grade em que a Globo possa ter melhor audiência:
11h45 Malhação TFDA
12h20 Praça TV 1
13h20 Globo Esporte
13h45 Jornal Hoje
14h35 Se Joga
15h20 Sessão da Tarde
17h05 Vale a Pena Ver de Novo
18h35 Éramos Seis
19h20 Praça TV 2

Felipe Ricardo comentou:

A Malhação no horário das 11h45 ao 12h20 daria perfeitamente para os "adolescentes" que chegam da escola e os que ainda vão pra escola assistirem!

Mag Gama comentou:

Basta colocar aos pais os alertas, dizendo: cenas de sexo consentido, uso de drogas licitas, violencia e idade
Isto acontece com as emissoras de tv por assinatura e ainda não vi na tv aberta.

Veja também

Publicidade