O Planeta TV

Violenta, "Avenida Brasil" começa a ser exibida com cortes

A Globo dar uma suavizada em diálogos pesados.

por Redação, em 19/10/2019

Cena de Avenida Brasil. Foto: TV Globo

Na última sexta-feira, 18/10, a TV Globo começou a dar uma suavizada (cortes) em cenas pesadas de "Avenida Brasil". A emissora não exibiu sequências em que a vilã Carminha (Adriana Esteves) xinga a filha Ágata (Ana Karolina Lannes).

A novela, originalmente exibida em 2012, tem muitos diálogos pesados, com xingamentos, injúrias e difamações. E, do meio para fim, contém inúmeras cenas violentas.

Como se sabe, para enquadrar na classificação indicativa para o horário da tarde, a Globo é obrigada – às vezes orientada/advertida pelo Ministério da Justiça – a fazer adequações. Segundo a emissora, sempre com o cuidado de não comprometer a essência da obra e das tramas abordadas.

Nos últimos anos, a Globo vem apostando em reapresentações de novelas das nove. “Belíssima” e “Celebridade” foram compactadas. E, “Por Amor”, que muitos fãs agradeciam por ter tido poucos cortes, foi suprimida em sua última semana.

Só o tempo dirá se os fãs de “Avenida Brasil” ficarão satisfeitos com o reapresentação no “Vale a Pena Ver de Novo”. Por ora, no quesito audiência, a novela vem fazendo sucesso: 18 pontos de média na Grande São Paulo.


Deixe o seu comentário