O Planeta TV

'Verão 90' fará homenagem aos Mamonas Assassinas

Próxima novela das 7 terá Brasília amarela, referência da banda da época

por Redação, em 23/12/2018

Foto: Ana Paula Guimarães/Globo/Divulgação

Verão 90 promete surpreender o público em 2019! A novela, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando, é uma comédia que mistura romance e musical. Na trama, que se passa nos anos 90, os Mamonas Assassinas - um dos ícones da época - será homenageado através da Brasília amarela, que virou uma marca da trupe. As autoras prometem uma surra de referencias pop ao longo da história:

"Os jovens de hoje em dia vão ver coisas novas. A Brasília amarela é uma homenagem aos Mamonas Assassinas", destacou Izabel de Oliveira.

"A gente mistura, faz brincadeiras e faz a galera se emocionar. É uma novela que fala muito para o nosso coração", avisa a dramaturga.

Paula Amaral falou, ainda, sobre o resgate desse período e a importância da pesquisa para a composição dos personagens: "Estudamos sobre atores mirins da época, mas ninguém se baseou em ninguém. Essa formação de 3 (João, Jerônimo e Manuzita) é bem interessante, a história é mais fácil de contar".

Foto: Ana Paula Guimarães/Globo/Divulgação

"Não posso dizer que o Balão Mágico foi uma referência, porque na verdade, é uma história de dois irmãos, os meninos são apaixonados pela menina. Mas fez parte do nosso estudo e temos uma ligação", explica Paula, que divide a autoria da novela com Izabel.

Verão 90 tem direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.


Deixe o seu comentário