O Planeta TV

'Verão 90': elenco grava cenas em aeroporto no Rio de Janeiro

Dira Paes, Claudia Ohana e Débora Nascimento...

por Redação, em 10/12/2018

Foto: Fabiano Battaglin/TV Globo

O elenco estrelado de Verão 90 mostraram disposição e animação durante uma gravação da nova novela das 7. Veteranos como Dira Paes, se juntaram à jovem Duda Wendling e agitaram o aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro.

Debora mostrou boa forma e muita beleza após a licença-maternidade de sua primeira filha, Bella, com José Loreto, que vive o playboy Júnior em O Sétimo Guardião. 

Entenda a trama:

O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando. A próxima novela das sete vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo.

Na infância, Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) era a menina mais amada do Brasil. E quando os irmãos Guerreiro, João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), se juntaram a ela, a ‘Patotinha Mágica’ virou sinônimo de sucesso e mania nacional. Mas os anos de fama e reconhecimento ficaram no passado assim como o término do grupo em meados da década de 80.

Foto: Fabiano Battaglin/Divulgação/Globo

Em 1990, João (Rafael Vitti) é universitário e comanda um programa de rádio para o público jovem. Já Manuzita (Isabelle Drummond), uma aspirante – com pouco talento - a atriz, segue em busca de trabalho, sempre com o apoio incondicional de Lidiane (Claudia Raia), uma ex-atriz de pornochanchada, e um tanto sem noção, que tem como fiel escudeiro Jofre Cachorrão (Luiz Henrique Nogueira). Desde a infância, uma grande afinidade une Manuzita e João. Algo que sempre incomodou Jerônimo (Jesuíta Barbosa), que alimenta uma inveja e rivalidade contra o irmão e nunca abandonou o desejo de ser famoso novamente. De caráter duvidoso, Jerônimo vai lutar para reviver os dias de glória. Uma personalidade muito diferente de Janaína (Dira Paes), sua mãe. Mulher íntegra, que sempre batalhou na vida, criando os dois filhos com dignidade.

Os caminhos de João, Manuzita e Jerônimo vão se cruzar novamente. Com o reencontro do trio, sentimentos que estavam adormecidos voltam à tona. O que revelará que os anos de afastamento do casal, Manuzita e João, não foram suficientes para apagar o amor e afinidade entre eles.

Verão 90º  é escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral e tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.


Deixe o seu comentário