Confira os nomes que estariam reservados para o elenco.
Após sucesso de "Pantanal", Globo confirma remake de "Renascer". Releitura de sucesso de Benedito Ruy Barbosa chega às telinhas em 2024. O projeto será readaptado por Bruno Luperi, neto do autor que também comandou a releitura de "Pantanal" em 2022.
"Renascer" acompanha a história de José Inocêncio (Leonardo Vieira/Antonio Fagundes), um poderoso fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia, ao longo de duas fases.. Seu grande amor é Maria Santa (Patrícia França), com quem tem quatro filhos: José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro (Marcos Palmeira).
Inocêncio tem uma péssima relação com o caçula João Pedro, já que Maria Santa morreu durante o parto do menino. O ódio se acirra na maturidade quando o pai se apaixona por Mariana (Adriana Esteves), a namorada de João Pedro. Inocêncio tem dois inimigos: Belarmino (José Wilker), avô de Mariana que foi assassinado misteriosamente, e Teodoro (Herson Capri), seu vizinho com quem tem uma disputa por terras.
Renascer marcou o retorno de Benedito Ruy Barbosa à TV Globo, depois do grande sucesso de Pantanal, na Rede Manchete. Em meados de 1992, a Rede Globo o chamou de volta e ofereceu a ele uma vaga no horário nobre da emissora, para que escrevesse a história que quisesse. Benedito então resolveu escrever uma trama nos mesmos moldes de Pantanal: uma história rural e com locações reais. Desta vez, o cenário escolhido foi Ilhéus, na Bahia.
Para o remake de "Renascer", a TV Globo já teria três nomes escalados: Alice Wegmann, Fábio Assunção e Marcos Palmeira. A obra substituirá "Terra e Paixão", a partir do dia 22 de janeiro de 2024.