O Planeta TV

Velho Chico: Antonio Fagundes celebra parceria com Benedito Ruy Barbosa

Ator também comemora reencontro com Christiane Torloni.

por Redação, em 11/04/2016

Foto: Divulgação/Globo

Quase 30 anos se passaram em Velho Chico, e, hoje, quem assume o posto de coronel da trama é ninguém mais, ninguém menos que Antonio Fagundes. Na pele do temido Afrânio de Sá Ribeiro, o ator dá continuidade ao trabalho iniciado por Rodrigo Santoro e encara com humor a passagem do papel: "Lastimo que a vida tenha tratado ele tão mal (risos)".

Em relação à trama escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, Fagundes não tem dúvidas de que se trata de um sucesso. Ele ressalta que a mudança de cenário na dramaturgia do horário nobre é positiva e fundamental: "Fazia tempo que não tínhamos esse tipo de temática. É uma belíssima mudança, até porque pode ousar mais no romantismo. Vamos sair um pouco da frieza. Talvez seja até mais intensa, mais forte que novelas urbanas. Mas uma bela novela".

Em Velho Chico, o intérprete celebra dois reencontros. O primeiro, com a atriz Christiane Torloni, que fará Iolanda na segunda fase da novela. Ela assume a personagem vivida por Carol Castro. Os dois atuaram juntos em A Viagem (1994). Já o segundo, com o autor Benedito Ruy Barbosa, que escalou Fagundes para diversas de suas obras, sendo a última delas Meu Pedacinho de Chão(2014). "Vou fazer, novamente, uma novela com Christiane Torloni, que é uma pessoa que eu adoro. Benedito é meu irmão, meu companheiro. Fez tantas coisas boas, é um prazer", comemora o ator.

Com informações da assessoria de imprensa da TV Globo.


Deixe o seu comentário