A cena irá ao ar no dia 6 de julho, na próxima quinta-feira.
Uma tragédia está prestes a acontecer em Terra e Paixão. Nos próximos capítulos da novela das 9, Daniel (Johnny Massaro) morrerá após um trágico acidente de carro. Isso acontecerá depois de uma briga com Caio (Cauã Reymond), que jogará na cara do irmão todos os "podres" do passado de sua amada mãezinha, Irene (Gloria Pires).
Mas antes disso, vale lembrar que o Daniel já mostrou não ser tão bonzinho quanto aparentava. Depois de ser nomeado oficialmente o sucessor de Antônio La Selva (Tony Ramos), ele pediu algumas alterações no contrato sem consultar ninguém ... E mais: também descobriu que o Caio é apaixonado pela Aline (Barbara Reis) e não contou a ele sobre o seu romance com a produtora rural. É isso, aliás, que vai causar a trágica briga entre os irmãos.
Confira os resumos dos capítulos que cravam a morte de Daniel:
06 JUL, quinta-feira
Caio revela à família que Daniel está com Aline e que o advogado não é filho de Antônio. Daniel fica transtornado com as revelações e sai de carro. Luigi e Petra vão atrás de Daniel. Daniel sofre um acidente. Antônio se sente enganado por Irene. Irene acusa Caio de ser culpado pelo acidente com Daniel. Caio diz a Aline que Daniel a enganou. Petra pega medicamentos do hospital. Antônio pede a Aline que saia do hospital. Aline pede a Caio para lhe mandar notícias de Daniel. Antes de morrer, Daniel diz a Irene que a ama. Irene acusa Caio de assassino.
07JUL, sexta-feira
Irene promete se vingar de Caio. Graça procura Marino exigindo que ele assuma o filho que ela está esperando. Daniel é sepultado. Tadeu descobre que o filho que Graça espera é de Marino. Gladys sugere que eles usem a gravidez de Graça para conseguir dinheiro da família de Antônio. Irene reage quando Antônio sugere dar a sucessão para Caio. Irene procura Graça para convencê-la de se casar com Caio. Anelyaconselha Luigi a conquistar Antônio para garantir a sucessão. Luigi presenteia Irene com um coração de cristal. Irene retribui ao presente que ganhou de Luigi, dando ao genro um relógio de Daniel. Graça diz a Caio que quer se casar com ele.
* As informações podem ser modificadas em função da edição das novelas.
Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut (O Globo), Walcyr Carrasco negou que está sendo pressionado para elevar os índices de audiência de "Terra e Paixão". No ar há quase dois meses, a trama ainda não alcançou a esperada marca dos 30 pontos em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Carrasco negou que antecipou a morte de Daniel (Johnny Massaro) e diz que seguiu o planejamento que ele vinha desenhando desde a estreia:
"A morte de Daniel não foi antecipada. Mas, se você olhar sinopses de minhas outras novelas, verá que sou um autor apressado, que não consegue segurar trama. Tudo acontece antes do previsto inicialmente. Com Daniel não foi diferente.", afirmou o dramatugo.
Carrasco admitiu que sabe da importância da audiência, mas diz que não escreve pensando em números, e sim nas exigências da trama, nas viradas que são comuns, no encantamento: "Eu não sou um executivo, preocupado somente com números, mas um autor que quer contar uma boa história". Ele disse também que não acompanha as críticas nas redes sociais e diz muito feliz com o resultado da pesquisa de discussão feita pela cúpula Globo: "só posso dizer que saí muito feliz com os resultados".
Em São Paulo, "Terra e Paixão" oscila entre 22 e 28 pontos de audiência. A obra tem previsão de ficar no ar até janeiro, ultrapassando a casa dos 220 capítulos.