O Planeta TV

Vale Tudo: Luís Salém celebra convite da autora Manuela Dias para integrar o elenco do remake

O ator dará vida ao mordomo Eugênio, um dos personagens mais marcantes da novela.

por Redação, em 12/11/2024

Luís Salém. Foto: Divulgação/TV Globo

O mordomo Eugênio, um dos personagens mais marcantes de "Vale Tudo" (1988) e eternizado por Sergio Mamberti (1939-2021), terá uma nova interpretação no remake da novela. O ator Luís Salém, que não atua em novelas desde sua elogiada Ana Girafa em "Aquele Beijo" (2011), foi escolhido para dar vida ao mordomo cinéfilo e confidente de Celina, agora interpretada por Malu Galli.

Em entrevista ao O Globo, Luís Salém compartilhou sua alegria ao ser convidado pela autora Manuela Dias para integrar o elenco da nova versão de "Vale Tudo""Estou feliz. Conheço a Manuela desde muito jovem. A primeira peça que ela escreveu fui eu quem dirigi, e desde então nunca mais trabalhamos juntos. Fiquei muito alegre quando ela lembrou de mim para este personagem tão especial."

Ele também destacou sua confiança na capacidade da autora de modernizar o enredo: "A Manuela terá a sensibilidade de adaptar a história aos nossos tempos. Acho que será maravilhoso."

Eugênio, o mordomo e confidente de Celina, é um cinéfilo ácido e irônico, famoso por suas comparações espirituosas entre as situações da novela e os filmes que assiste. A interpretação original de Sergio Mamberti é lembrada até hoje como uma das joias de sua carreira, tornando o papel um desafio para qualquer ator que o herde.

Luiz Salém promete trazer sua própria essência ao personagem, mantendo a sagacidade e o humor refinado que o tornaram inesquecível.

Luiz Salém começou sua carreira televisiva em 1989, com participações em Tele Tema (Globo) e Kananga do Japão (Manchete). Seu grande destaque veio em Salsa e Merengue (1996), onde iniciou uma parceria de sucesso com Miguel Falabella, que o levou a papéis em novelas como Anjo Mau (1997), Um Anjo Caiu do Céu (2001), e humorísticos como A Turma do Didi (1998) e Zorra Total (1999).

Nos últimos anos, Salém tem se dedicado ao teatro e projetos sociais na Bahia, incluindo aulas de atuação para detentos no Centro de Ressocialização do Conjunto Penal de Itabuna.

O remake de "Vale Tudo", com estreia prevista para março de 2025, promete trazer uma releitura contemporânea de questões como ética, ambição e corrupção, que continuam relevantes no Brasil. Além de Luiz Salém, o elenco já conta com grandes nomes, como:

  • Debora Bloch como Odete Roitman;
  • Taís Araújo como Raquel Acioli;
  • Bella Campos como Maria de Fátima;
  • Alexandre Nero como Marco Aurélio;
  • Renato Góes como Ivan;
  • Cauã Reymond como César;
  • Alice Wegmann como Solange;
  • Paolla Oliveira como Heleninha.
  • Malu Galli como Celina;
  • Julio Andrade como Rubinho;
  • Antonio Pitanga como Salvador;
  • Humberto Carrão como Afonso.

A escolha de Salém para viver Eugênio reforça a promessa de uma produção que respeitará a essência do clássico, ao mesmo tempo em que busca modernizar a narrativa e atrair novas gerações de espectadores.


Deixe o seu comentário