Queda foi de quase 5%.
Conforme informou OPTV, a TV paga registrou crescimento de 2% na audiência em 2017. Apesar desse aumento, as operadoras perderam quase 5% dos assinantes no ano passado.
Segundo dados enviados à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pelas próprias emissoras pagas, 2017 terminou com 17,9 milhões de assinantes - uma queda de 4,99%. Nos últimos doze meses, 938,7 mil contratos foram encerrados, de acordo com Keila Jimenez (R7).
A maior perda aconteceu no estado de São Paulo: 447,1 mil contratos ativos (-6,21%). No Rio de Janeiro, a queda foi de 3,83% (97,8 mil contratos). Por outro lado, as operadoras conquistaram assinantes no Piauí (6,4 mil novos contratos), no Maranhão ( 6,5 mil) e no Tocantins (1,4 mil).
Postado em Bastidores Anatel TV paga
9,1 pontos
Contra o futebol, Força de Mulher bateu recorde com melhor audiência às terças-feiras.
3,2 pontos
Primeira parte do Cidade Alerta, da Record, mostra dificuldades e chega a empatar com o Fofocalizando.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Galliano comentou:
O streaming é o futuro e não adianta fugir disso. Além disso, a crsie financeira também ajuda a explicar a queda no número de assinantes.
Quanto a TV fechada, ainda há uma pequena chance de reinvenção, se as operadores passarem a oferecer pacotes divididos em categorias a seus assinantes (filmes/séries, infantis, variedades, jornalísticos, etc.); daí, cada assinante contrata apenas o bloco de canais que mais lhe interessar, em vez de pagar pelos canais desejados e muitos "entulhos" que vem como "cortesia", como canais abertos e religiosos, por exemplos.
Geraldo comentou:
Não existe mágica: ou justificam o consumidor a ter assinatura de TV, com o que chamamos de diferenciais ou não terão assinante. Assinava SKY, na tela várias opções de satélite que depois entendi o porque do técnico dizer que o que ele havia programado era o melhor. Os demais, com tempo "limpo" não pegavam, já o "bom" era começar a trovoada, caia direto. Hoje tenho antena digital HD Interna, que "encara" trovoadas numa boa.
A emissora prepara uma reformulação em sua programação de 2025.
E mais: Faro vai contar a história da baiana Edna, uma motorista de ônibus que faz sucesso pela alegria que leva aos passageiros.
Jessica chegou à TV Bahia em 2018 e, desde então, ajudou a construir a transformação no jornalismo da emissora.
Marcão do Povo reassumirá a apresentação de parte do jornalístico "Primeiro Impacto".
Na reta final do programa, veja o que a astrologia diz sobre os campeões e os participantes que ainda disputam o prêmio.
O perfil do Instagram Minuto Novelas compartilhou um vídeo gerado por inteligência artificial que mostra os dois personagens protagonizando um beijo.
A trama está prevista para estrear no dia 21 de abril, substituindo "Volta por Cima".
O ator vem de destaque na segunda temporada de "Rensga Hits!", que a Globo exibirá a partir da próxima semana.
Emissoras brasileiras apostaram em grandes nomes da música para seus especiais.
A atriz foi altamente elogiada por Allan Fiterman, diretor artístico da trama escrita por Rosane Svartman.
Em noite histórica, mais de 30 artistas se apresentaram no palco da premiação comandada por Kenya Sade, Tata Werneck e Tadeu Schmidt.
O comediante, criador de personagens inesquecíveis como Jackson Five e Mustafary, se junta ao elenco do programa nesta terça-feira.
Miguel Trajano é o ator mirim que chega para completar o elenco da trama.
O contrato do apresentador foi renovado e ele seguirá à frente de dois programas.
O reality estreia no dia 12 de janeiro com personagens icônicos que remetem à teledramaturgia brasileira.
A novela tem exibição programada até 28 de março de 2025 e será substituída pelo aguardado remake de "Vale Tudo".