O ator vem de destaque na segunda temporada de "Rensga Hits!", que a Globo exibirá a partir da próxima semana.
A trama das 21h da Globo ganhou um novo personagem com a chegada de Rodhes, interpretado por Leonardo Bittencourt, que surge como irmão de criação de Viola (Gabz) e membro da trupe do circo de Marcel (Bukassa Kabengele). A entrada do personagem coincide com a virada da novela, trazendo novas dinâmicas às vidas de Viola e Luma (Agatha Moreira).
Em entrevista ao F5, Leonardo revelou que o convite para o papel foi um marco especial em sua carreira. "Foi uma surpresa enorme, porque todos os meus trabalhos anteriores foram conquistados por testes. Essa foi a primeira vez que recebi um convite direto", comemora. Ele conta que soube que seu nome foi aprovado diretamente pelo autor João Emanuel Carneiro, algo que considera uma conquista significativa.
Nascido no Amazonas, Leo iniciou sua carreira na Globo com "Malhação 2018" e "Segunda Chamada". Posteriormente, alcançou grande destaque no streaming ao interpretar Daniel Cravinhos na trilogia "A Menina que Matou os Pais", disponível no Prime Video.
Mais recentemente, voltou à TV aberta como Cauã Almeida na segunda temporada de "Rensga Hits!", onde dividiu cenas com Alice Wegmann. "Este ano tem sido muito especial. Não esperava tantos projetos simultâneos e impactantes", afirma.
Rodhes chega para aprofundar a conexão de Viola com suas origens e trazer uma nova perspectiva à história. "Ele foi adotado pelo Marcel e tem uma relação de irmão com a Viola", explica o ator. O personagem também se aproxima de Luma, entrando como um possível ponto de redenção na trajetória dela.
"Rodhes é justo e honesto, valores que acabam impactando Luma em sua busca por novos caminhos", comenta Leo.
Embora a audiência de "Mania de Você" tenha enfrentado oscilações, Leo reforça que o tema não é discutido nos bastidores: "Isso nunca foi um assunto entre a equipe. Todos estamos focados na grandiosidade da novela e no impacto que a TV aberta tem no Brasil."
Comparando com o streaming, o ator destaca o alcance impressionante da TV: "Mesmo uma audiência considerada baixa de novela atinge um público imensamente maior do que qualquer número de streaming."
Leo vê sua entrada na trama como uma oportunidade única: "É muito fora da bolha acreditar que a novela não atinge o Brasil, ele é muito grande. A gente está falando não só das capitais, mas dos interiores do Brasil. Eu, que venho do Norte, sei o quanto que é forte a novela ainda por lá.", avalia.
Com informações da jornalista Luísa Monte, das Folha de São Paulo.