O Planeta TV

Prêmio Multishow consagra os destaques da música em 2024

Em noite histórica, mais de 30 artistas se apresentaram no palco da premiação comandada por Kenya Sade, Tata Werneck e Tadeu Schmidt.

por Redação, em 04/12/2024

Liniker foi às lágrimas. Foto: Reprodução/Multishow

O Prêmio Multishow 2024 foi uma noite de celebração da música brasileira. O público pode conferir grandes performances e declarações emocionantes na transmissão do Multishow, da TV Globo e do Globoplay. Com bom humor e descontração, Tata Werneck, Kenya Sade Tadeu Schmidt comandaram a cerimônia que reconheceu os artistas de todos os cantos do país que embalaram a cena musical no último ano.

Liniker se consagrou como a grande vencedora da noite, levando quatro troféus: Álbum do Ano (CAJU); Artista do Ano; Capa do Ano (CAJU) e MPB do Ano (CAJU). Anitta, homenageada com o inédito TROFÉU VANGUARDA, venceu o prêmio de Clipe TVZ do Ano (Mil Veces) e Funk do Ano (Joga Pra Lua). “Escrito nas Estrelas” de Lauana Prado foi escolhido o Hit do Ano e Sertanejo do Ano.

Jão foi o escolhido na categoria Show do Ano (Superturnê / Rock in Rio 2024) e Zaynara a Revelação do Ano. Em Produção Musical do Ano, Pretinho da Serrinha levou o troféu e Amaro Freitas foi reconhecido como Instrumentista do Ano. “Macetando”, de Ivete Sangalo part. Ludmilla, foi escolhida em Axé e Pagodão do Ano.

“Só Fé”, de Grelo e De Angelo, ganhou como Arrocha do Ano e Isadora Pompeo venceu Gospel do Ano com “Bênçãos que Não Têm Fim”. Alok se consagrou como DJ do Ano e “Casca de Bala”, de Thullio Milionário, foi o vencedor de Forró e Piseiro do Ano. Em Música Urbana do Ano foi escolhida “A Dança” de MC Hariel e Gilberto Gil.

Pabllo Vittar venceu Pop do Ano com “São Amores”. Já em Rock do Ano, “Do Tamanho da Vida”, do Barão Vermelho e Cazuza, foi a vencedora. Gloria Groove levou o troféu de Samba e Pagode do Ano com “Nosso Primeiro Beijo”. “DAQUI PRASEMPRE”, de Manu Bahtidão e Simone Mendes, venceu em Brega do Ano. Na Categoria Brasil, a vencedora foi Viviane Batidão representando a região NORTE.

Com o mote “A música mexe com o Brasil”, o prêmio retornou ainda mais forte com transmissão ao vivo, cobertura de conteúdos digitais e a participação de artistas renomados de norte a sul. A cerimônia reconheceu a trajetória de Anitta com o inédito TROFÉU VANGUARDA.

Nesta edição, Adriano Ricco assumiu a direção geral da cerimônia A outra estreante Kenya Sade foi brilhante na condução do prêmio com sua experiência nos assuntos de musicais e transmissões ao vivo, ao lado de Tata Werneck Tadeu Schmidt, completando o trio de apresentadores da festa.

A transmissão com a cobertura do tapete vermelho no Multishow foi em grande estilo. Milton Cunha levou todo o seu carisma para a estreia no time de apresentadores. Já os veteranos Dedé Teicher, Guilherme Guedes e Laura Vicente mostraram agitação na chegada das estrelas da noite e na revelação dos vencedores de Capa do Ano, Instrumentista do Ano e Produtor Musical do Ano. Uma das novidades do tapete vermelho desta edição foi a GlamBOT, um sistema de câmera de alta velocidade utilizado nas maiores premiações mundiais.

Tadeu SchmidtTata Werneck e Kenya Sade assumiram o comando da cerimônia, às 21h25E, logo depois de "Mania de Você", a TV Globo transmitiu a premiação. Os vencedores de todas as outras 20 categorias foram anunciados ao longo da noite e o público pôde acompanhar toda a emoção dessa grande festa também pelo Globoplay, que teve sinal aberto para não assinantes.

Anitta foi homenageada com o TROFÉU VANGUARDA em reconhecimento a sua constante inovação musical e capacidade de misturar diversos estilos, como funk, pop, reggaeton e música eletrônica, criando uma sonoridade única e universal.

O tema “A Música Mexe com o Brasil” foi o fio condutor das performances e refletiu a diversidade de gêneros e ritmos do país. Foram mais de 30 artistas brasileiros se apresentando no palco da cerimônia, em uma grande celebração da música nacional. Anitta marcou presença com um medley para ficar na história da premiação e na memória dos fãs.

Do Nordeste para o Mundo, Mari Fernandez e Nattan apresentaram grandes hits da música nordestina. Já Gloria Groove e Ferrugem celebraram o melhor do pagode e arrebataram o coração dos românticos de plantão. O trap de Fortaleza e o “CAJU” de Araraquara agitaram a noite de festa com apresentações de Matuê e Liniker.

Raça Negra levou a nostalgia do pagode anos 90 com uma fábrica de hits e um repertório atemporal na comemoração aos 40 anos de formação. Thullio Milionário, Manu Bahtidão, Pedro Sampaio e Sorriso Maroto somaram vozes na performance inédita e emocionante com o tema “A Música Mexe Com O Brasil”.

Lauana Prado, Zezé Di Camargo, César Menotti e Fabiano apresentaram um musical com clássicos e novos sucessos do sertanejo. A dona dos sucessos “Erro Gostoso” e “Daqui Pra Sempre”, Simone Mendes levou toda a força do modão e feminejo em uma performance inesquecível. Isadora Pompeo emocionou o público com apresentação gospel.

Beat, rap e rima foram os protagonistas do musical Nova Música Urbana que contou com as participações de MC Daniel, Luan Pereira, MC Cabelinho, Ebony Hungria. Jota.pê apresentou uma versão voz e violão de Ouro Marrom, canção vencedora do Grammy Latino deste ano. Os Garotin, por sua vez, levaram muito swing e transformaram o palco em um grande baile de charme.

A comemoração dos 31 anos do Prêmio Multishow teve patrocínio de Itaipava e Crystal.O Prêmio Multishow 2024 conta com a direção de gênero de Joana Thimóteo, direção geral de Adriano Ricco e produção de Valesca Campos e Simone Lamosa.

Categorias definidas pela Academia Prêmio Multishow: 

Veja abaixo a lista de vencedores completa:

Álbum do Ano

CAJU / Liniker
 

Artista do Ano

Liniker
 

Capa do Ano

CAJU / Liniker
 

Produção Musical do Ano

Pretinho da Serrinha
 

Instrumentista do Ano

Amaro Freitas
 

Axé e Pagodão do Ano

Macetando/Ivete Sangalo part. Ludmilla (De: Ivete Sangalo/Luciano Chaves/Samir Trindade)
 

Arrocha do Ano

Só Fé / Grelo (De: De Angelo)
 

Gospel do Ano

Bênçãos que Não têm Fim / Isadora Pompeo (De: Jonathan Conrad Gamble / Jordan Sapp / Seph Schluete) 
 

DJ do Ano

Alok
 

Forró e Piseiro do Ano

Casca de Bala / Thullio Milionário (De: Flavio dos Teclados)
 

Funk do Ano

Joga Pra Lua / Anitta, DENNIS, Pedro Sampaio (De: Dennis DJ / Fernando PS / Gabriel Cantini / Pedro Sampaio / Shylton Fernandes)
 

Música Urbana do Ano

A Dança / MC Hariel e Gilberto Gil (De: DJ Thi Marquez / Engomade / Gilberto Gil / MC Hariel)
 

MPB do Ano

CAJU / Liniker (De: Fejuca / Gustavo Ruiz/ Iuri Rio Branco/ Liniker)
 

Pop do Ano

São Amores / Pabllo Vittar (De: Lucas Gonzalez Gomez/Simaria)
 

Rock do Ano

Do Tamanho da Vida / Barão Vermelho e Cazuza
 

Samba e Pagode do Ano

Nosso Primeiro Beijo / Gloria Groove (De: Bruno Gabryel / Gloria Groove/ Laryssa Goulart/ Rodrigo Machado de Oliveira)
 

Sertanejo do Ano

Escrito nas Estrelas / Lauana Prado (De: Arnaldo Black / Carlos Renno)
 

Brega do Ano

DAQUI PRASEMPRE - Manu Bahtidão e Simone Mendes (De: Cazzi Opeia/ Jimmy Jansson/ Jimmy Thornfeldt/ Lorine Talhaqui/ Manu Bahtidão / Peter Lars / Ricardus Maximus / Thalysson Lima / Thomas G-Son)
 

Categorias com voto popular
 

Show do Ano

Jão: Superturnê / Rock in Rio 2024
 

Clipe TVZ do Ano

Mil Veces / Anitta (Dir: Jackson Tisi)
 

Hit do Ano

Escrito Nas Estrelas / Lauana Prado (De: Arnaldo Black / Carlos Renno)
 

Revelação do Ano

Zaynara
 

Categoria Brasil

NORTE: Viviane Batidão


Deixe o seu comentário