O Planeta TV

TV Globo promove encontro entre jornalistas e criadores de O Sétimo Guardião

A substituta de Segundo Sol será lançada em novembro.

por Redação, em 24/08/2018

Aguinaldo e Rogério. Foto: Divulgação/Globo

A TV Globo promoveu um encontro entre jornalistas e os responsáveis pela próxima novela das nove, O Sétimo Guardião: o autor Aguinaldo Silva e o diretor artístico Rogério Gomes.

O mundo fantástico do autor volta em novembro, quando deve estrear o folhetim. Com elenco formado por Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Lilia Cabral e Tony Ramos, a trama tem um núcleo de sete guardiões que guardam um segredo que pode garantir o futuro da humanidade. 

Uma imensa fonte de água é parte das riquezas guardadas por esses guardiões, e que fica na cidade fictícia de Serro AzulO Sétimo Guardião terá muitos efeitos especiais.

"Achei que o realismo das novelas está perdendo para a realidade, que está mais interessante, no mau sentido, claro. Chegou a hora de a gente disparar a imaginação novamente", argumentou Aguinaldo Silva.

Serro Azul é uma cidade do interior onde não há tecnologia nem chegou a internet. Há ainda, outros municípios vizinhos na história, Greenvile, cenário de "A Indomada", e Tubiacanga, de "Fera Ferida". Paulo Betti e Luiza Tomé frequentarão a história por algo em torno de 40 capítulos, trazendo de volta o casal por eles interpretados em A Indomada, o prefeito de Greenville, Ypiranga e Scarlet.

Dentro da irmandade, um dos guardiões da trama é um gato, o Leon, que mais tarde aparecerá em na forma humana. "O gato é um dos guardiões que cometeu um certo tipo de infração e teve de viver um tempo como um animal. Há algo que vai acontecer na trama que fará ele voltar à sua forma humana", explicou Aguinaldo Silva.

Foto: Divulgação/TV Globo

O elenco de O Sétimo Guardião inclui ainda: Elizabeth Savalla, Lília Vanessa Giácomo, Letícia Spiller, Flávia Alessandra, Marcelo Serrado, Carolina Dieckmann, José Loreto, Caio Blat, Marcello Novaes, Fernanda de Freitas, Isabela Garcia, Ailton Graça, Bruna Linzmeyer, Giullia Buscacio, Carol Duarte, Paulo Vilhena, Viviane Araújo e Júlia Konrad, entre outros.

Leia mais: 

Lília Cabral pronta para arrasar em O Sétimo Guardião

Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa caracterizados para O Sétimo Guardião

O visual de Marina Ruy Barbosa para O Sétimo Guardião


Deixe o seu comentário