
Conforme o jornalista Flávio Ricco, do UOL, havia adiantado com exclusividade, a partir de outubro (a data exata ainda não foi informada), a TV Globo reprisará a novela “Avenida Brasil”. Trata-se da substituta de "Por Amor" no "Vale a Pena Ver de Novo". É oficial, a emissora já confirmou em suas redes sociais e via assessoria no Gshow.
Os fãs já podem comemorar! Pois poderão matar as saudades da saga de vingança, amor e traição que parou o Brasil em 2012. Os inesquecíveis personagens da trama de João Emanuel Carneiro, Carminha, Nina, Tufão, Jorginho, Leleco, Max e tantos outros voltam a nos fazer companhia nas tardes da programação passeando pelo fictício bairro do Divino.
Segundo a Globo a confirmação da volta da novela icônica causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais. Os atores e os fãs da trama comemoraram a novidade.
A sinopse
A história de amor da jovem viúva Carminha (Adriana Esteves) e do craque de futebol Tufão (Murilo Benício) parecia digna dos contos de fadas. Mas o subúrbio do Rio esconde, por trás desse aparente mundo de felicidade, uma trama de mentiras, maldades e traições. Tudo vem à tona com a chegada de Nina (Débora Falabella), nova identidade de Rita (Mel Maia), a pequena orfã que muitos anos antes Carminha abandonou à própria sorte em um lixão com a ajuda de Max (Marcello Novaes), seu cúmplice e amante.

A sede de vingança de Nina esbarra em seu amor por Jorginho (Cauã Reymond), filho de Carminha e Tufão, jogador do Divino Futebol Clube. Apesar de um conturbado relacionamento com a mãe, ele encontra abrigo no amor e nas divertidas confusões do resto da família: o avô, Leleco (Marcos Caruso), a avó, Muricy (Eliane Giardini); a tia, Ivana, (Letícia Isnard); e a irmã, Ágata (Ana Karolina Lannes). Personagens que formaram um mosaico da vida do subúrbio carioca, lançaram tendências, conquistaram corações e garantiram, para sempre, um lugar na história da TV brasileira.
Escrita por João Emanuel Carneiro, com direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção-geral de Amora Mautner e José Luiz Villamarin, Avenida Brasil foi um sucesso muito além das fronteiras brasileiras, sendo vendida para mais de 150 países. A novela também foi indicada ao prêmio Emmy Internacional de Melhor Novela em 2013.
Avenida Brasil ainda tem no elenco nomes como Tony Ramos, Juliano Cazarré, Débora Nascimento, Heloísa Périssé, Ailton Graça, José Loreto, Bruno Gissoni, Isis Valverde, Vera Holtz, José de Abreu, Alexandre Borges e Debora Bloch.
Com informações da assessoria da TV Globo, através de todas as suas redes sociais.
Comentários (17) Postar Comentário
Prefiro "A Favorita", a melhor novela do JEC, a melhor escrita, um novelão pesado sim... mas divertido, inteligente e bem humano. O ideal seria um Léo de Por Amor em contraste com um Dodi de A Favorita ????
Melhor notícia de 2019.
Assim que a Globo oficializou Avenida Brasil no VAVDN, as redes sociais vieram abaixo.
Isso que é FENÔMENOOOOOOOOOOOO.....
Só vem. Oi Oi Oi....
Já imagino as chamadas....
É preciso estar ciente de que a novela vai passar por alteração para ser exibida na parte da tarde.
Prefiro ir ver o filme do Pelé.
Fantástica notícias, mas agora não podemos acreditar 100%, afinal ficaram enchendo o saco dizendo que seria a péssima de Êta Mundo Bom.
Às vezes parece que inventam porque querem novelas ruim de volta.
Provavelmente vai manter se não aumentar ainda mais a audiência de por amor.
Graças a Deus que a Globo trocou Êta Mundo Bom por Avenida Brasil. Eu queria Ti Ti Ti (2010), mas Avenida Brasil está boa demais. Eu acho que Êta Mundo Bom vai ser reprisada lá para 2024 ou 2025.
alguém lembra de cobras e lagartos? era uma das novelas mais pedidas da Globo. vocês sabem muito bem o que aconteceu. com avenida Brasil vai ser a mesma coisa , não que eu queira , mas são fatos. fabiano luna, meu nome , vai ser flop no vale a pena ver de novo.
Preferia Paraiso 2009 ou Fina estampa no vale aperna ve de novo mais avenida brasil e ótima que veia os 18 pontos de audiência nas tardes da Globo
Quero ver chamadas icônicas pra divulgar esse sucesso. Avenida Brasil é um fenômeno poucas vezes visto e acredito que vai parar o Brasil novamente, dessa vez às tardes. #OiOiOi