O Planeta TV

Tudo o que você precisa saber sobre a volta de Agatha em "Terra e Paixão"

A personagem será interpretada por Eliane Giardini.

por Redação, em 02/08/2023

Foto: Manoella Mello/TV Globo

REVIRAVOLTA EM TERRA E PAIXÃO! Quem é noveleiro de carteirinha sabe que se o autor é Walcyr Carrasco, o que não vai faltar na história é plot twist surpreendente. E a novela das 9 reserva mais uma dessas viradas: nos próximos capítulos, Agatha ressurgirá décadas depois de ser dada como morta. A personagem será interpretada por ninguém menos que Eliane Giardini.

Agatha reaparecerá no folhetim no capítulo previsto para ir ao ar no dia 15 de agosto.

Quem é Agatha?

Na trama, Agatha é a primeira esposa de Antônio La Selva (Tony Ramos), e também o grande amor de sua vida. Juntos, eles tiveram Caio (Cauã Reymond), que cresceu acreditando que a mãe havia morrido em seu parto.

Desde então, a relação entre pai e filho é bem conflituosa, já que Antônio culpa seu primogênito pela morte de Agatha.

A falsa morte de Agatha

A morte de Agatha começou a causar dúvidas quando Caio precisou exumar o corpo da mãe para seguir movendo um processo contra Antônio. Para a surpresa de todos, o caixão estava vazio.

A partir daí, Marino (Leandro Lima) levantou a hipótese de que Agatha pudesse estar viva, e Rodrigo (Maicon Rodrigues) colheu novos indícios que embasaram a teoria da falsa morte. O advogado descobriu, por exemplo, que o CPF dela está ativo.

O passado de Agatha

Até agora, a trama trouxe apenas alguns flashbacks do parto de Caio, sendo Agatha interpretada por Bianca Bin, e o médico, por Rafael Cardoso. No entanto, desde que a investigação sobre a morte se iniciou, Angelina (Inez Viana) e até Jussara (Tatiana Tibúrcio) falaram um pouco sobre a personalidade dela.

A governanta dos La Selva, por exemplo, disse que Agatha não era tão confiável, que se envolvia em suas próprias tramas e planos. Já a mãe de Aline (Barbara Reis) afirmou, com todas as letras, que ela não era a "santa" que todos pensam.

Cândida (Susana Vieira), por outro lado, sempre falou muito bem de Agatha para Caio. Elas eram grandes amigas no passado.

Gentil (Flavio Bauraqui) e Nice (Alexandra Richter) também já demonstraram que conheciam a primeira esposa de Antônio.

Enquanto isso, Irene (Gloria Pires) já se mostra apavorada. É que, com a mãe de Caio viva, seu casamento com o todo-poderoso da cidade pode ser anulado.

Criada por Walcyr Carrasco, a trama conta com o apoio de Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina em seu roteiro. Com a direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente, a produção tem João Paulo Jabur como diretor-geral e Luiz Henrique Rios como diretor artístico.

"Terra e Paixão" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h20 na TV Globo.


Deixe o seu comentário