
Com objetivo de reduzir os gastos, o SBT irá demitir funcionários. De acordo com informações de Daniel Castro, do UOL, a emissora quer compensar parte da queda de receitas com publicidade em um dos piores anos de sua história recente. No total, serão mais de cem profissionais a serem dispensados. Alguns já haviam sido demitidos em agosto, com o cancelamento do Máquina da Fama.
Há três anos, todas as emissoras de TV sofrem com quedas sucessivas em suas receitas publicitárias. Neste ano, além das crises econômica e política que já vinha reduzindo os investimentos publicitários, SBT, Record e RedeTV! sofreram com um fator extra: entre abril e agosto, ficaram fora das principais operadoras de TV por assinaturas na capital paulista.
Comentários (1) Postar Comentário
SBT é o "clássico" exemplo de empresa familiar, tanto que há alguns anos o Silvio Santos buscou ter mais meses de férias e vir ao Brasil "à passeio" e Não conseguiu porque a sua atuação no sistema bancário fracassou e teve que ser, o banco,. arrematado pela Caixa. Ao contrário dos Bancos que fecharam na era FHC e, tiveram a "benesse" do Governo que assumiu a dívida de tais Instituições, Silvio teve que absorver uma parte considerável da falência do banco que ele dirigia. Aliado à isso, o SBT teve que "absorver" como empregados, filhas e familiares outros, até a esposa como escritora de novelas. Aliado à idade, suponho, Silvio vem perdendo a Inspiração para criar atrações novas no SBT. Quando a Globo, que é um Grupo Maior de Comunicação, está repetindo à tarde inteira (novelas/filmes) e, agora chegando o repeteco na Madruga Plim Plim.