O Planeta TV

Todas as Flores: conheça a história da novela que estreia na TV Globo nesta segunda (4)

Trama da novela que estreia na próxima segunda-feira, 4, tem personagens com passados misteriosos, reviravoltas, vingança e muito romance.

por Redação, em 03/09/2023

Foto: Divulgação/TV Globo

Falta pouco para a estreia do sucesso do Globoplay na tela da TV Globo! Todas as Flores chega na próxima segunda-feira, 4, logo após Terra e Paixão, com exibições de segunda a sexta-feira. Criada e escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Carlos Araújo, a novela promete um enredo de tirar o fôlego, que o público não vai piscar os olhos na frente da televisão. A trama conta com personagens com passados misteriosos, vilãs perversas e até dúbias, muitas reviravoltas e, é claro, não vai faltar romance.

Maíra, Vanessa, Judite e Zoé

Maíra (Sophie Charlotte) é uma jovem deficiente visual, que foi criada pelo pai Rivaldo (Chico Diaz) em Pirenópolis, em Goiás, e de quem herdou o dom para apurar aromas e produzir perfumes.

Durante toda a vida, ela cresceu achando que a mãe tinha morrido, mas, na verdade, o pai escondeu a verdadeira história sobre a rejeição de Zoé (Regina Casé) por ter uma filha cega, além do histórico de crimes da ex-mulher.

Foto: Estevam Avellar/Divulgação/TV Globo

Porém, tudo muda certo dia, quando, ao chegar em casa, Maíra presencia uma briga entre o pai e uma mulher, que descobre se tratar da sua mãe. No calor da discussão, Rivaldo tem um infarto e morre.

Zoé implora para que a filha vá para o Rio de Janeiro e passe a viver com ela. Para fugir dos questionamentos de Maíra, a mulher inventa uma história de que o pai fugiu com ela ainda pequena, impedindo as duas de terem uma relação de mãe e filha.

Sem ninguém por perto, Maíra aceita a proposta da mãe de se mudar para o Rio com ela. O que ela não imagina é que a viagem tem uma intenção por trás. A jovem conhece a irmã, a perigosa Vanessa (Letícia Colin), que precisa de um transplante de medula para tratar uma leucemia.

Cruel e gananciosa, a mãe guarda muitos segredos, como um esquema de aliciamento de pessoas vulneráveis para tráfico humano e escravo, que esconde através da fachada de uma obra social. Já no Rio, Maíra reencontra a madrinha Judite (Mariana Nunes), que alerta sobre os perigos de estar ao lado de Zoé.

Rivalidade entre irmãs por Rafael

A relação entre as irmãs irá se complicar ainda mais, pois Maíra vai se apaixonar pelo noivo de Vanessa, Rafael (Humberto Carrão), sem saber do compromisso entre os dois. A relação entre a jovem e o herdeiro da Rhodes  põe em risco o plano de Vanessa de se casar com o milionário.

Foto: Divulgação/TV Globo

Nos conflitos amorosos, ainda há Pablo (Caio Castro), amante de Vanessa e comparsa nos golpes dela.

Guiomar e Humberto

Humberto (Fabio Assunção) é casado com Guiomar (Ana Beatriz Nogueira), presidente da Rhodes, loja de luxo da novela e palco central da trama.

O casamento foi armado por Zoé, apaixonada desde sempre pelo empresário, que viu nessa relação a chance de garantir um futuro para ele e para ela. Mas Humberto sempre foi apaixonado mesmo por Judite.

Família Darci

A trama também se passa na Gamboa, região central do Rio de Janeiro, com as histórias da família Darci. Com Darci (Xande de Pilares) como chefe de família, ele é segurança da Rhodes e divide seu tempo como presidente do bloco Filhos da Gamboa.

Sob o mesmo teto, vive a sogra dona Darcy (Zezeh Barbosa), a esposa Chininha (Micheli Machado), Javé (Jhona Burjack), filho de Darci com a ex-namorada Patsy (Suzy Rêgo), Brenda (Heloisa Honein), filha de Mauritânia (Thalita Carauta), que foi renegada pela mãe pelo seu trabalho, e o pequeno Ney.

Fazenda de tráfico humano

A novela também narra a quadrilha de tráfico humano e escravo comandada por Samsa (Ângelo Antônio), que por estar preso conta com a ajuda da mulher Debora (Barbara Reis). Quem acaba se envolvendo com os dois é Diego (Nicolas Prattes), que conhece o chefe do esquema ilegal na prisão.

Foto: Reprodução/TV Globo

O jovem assume um crime no lugar de Olavo (André Loddi) em troca de uma quantia para mudar a realidade da família. Como o plano não sai como esperado, ele jura vingança contra o rapaz e Luis Felipe (Cássio Gabus Mendes), depois de conseguir sair da prisão.

A próxima novela de João Emanuel Carneiro deve ir ao ar logo após o remake de "Renascer"

A próxima novela de João Emanuel Carneiro (JEC) para o horário das 21h da TV Globo deverá ir ao ar logo após o remake de "Renascer". Ou seja, no segundo semestre de 2024. A direção artística será de Carlos Araújo, repetindo a parceria do autor e diretor que trabalharam juntos em "Todas as Flores". Segundo informações do jornal O Globo, a equipe da obra já está sendo montada.

O dramaturgo revelou ao jornalista Tiago Coelho, da Piauí, que sua próxima novela será sobre duas mulheres que nascem no mesmo dia. Os detalhes ainda são mantidos em segredo. 

Quem será a próxima vilã loira da novela de João Emanuel Carneiro

As vilãs criadas por João Emanoel Carneiro possuem algo em comum: são loiras.

A primeira bandida do autor foi a Bárbara, interpretada por Giovanna Antonelli na novela “Da Cor do Pecado”.

Em "Cobras & Lagartos", Carolina Dickman deu vida a loira platinada Leona. 

Em "A Favorita", os cabelos da maquiavélica Flora, defendida por Patrícia Pillar, embora mais escuros, eram loiros e cacheados.

Em "Avenida Brasil, Carminha, vivida por Adriana Esteves, tinha quase o mesmo tom de cabelo de Bárbara e Leona.

Embora não seja considerada a grande vilã de "A Regra do Jogo, a personagem Atena, interpretada por Giovanna Antonelli, apresentava um desvio de conduta e também exibia o mesmo tom dos cabelos das megeras anteriores.

Em “Segundo Sol”, as duas vilãs defendidas por Adriana Esteves e Deborah Secco surgiram com um louro escuro.

Em "Todas a Flores", Regina Casé surpreendeu ao aparecer loiríssima. 

O foco de João Emanuel Carneiro com loiras vem dando muito certo. Tanto que elas fazem parte de um leque das melhores vilãs dos últimos anos.

A TV já confirmou que João Emanuel Carneiro escreverá a sua próxima novela em 2024. Ele voltará para o horário das 21h e repetirá a parceria com o diretor Carlos Araújo.

Diante desta informação, fica uma pergunta no ar: "Quem será a próxima vilã loira da novela de João Emanuel Carneiro?".

Vitória Strada, Mariana Ximenes, Glória Pires, Barbara Reis, Débora Falabella, Flávia Alessandra, Paolla Oliveira, Cláudia Abreu, Isabelle Drummond, Alinne Moraes, Sophie Charlotte... Quem mais?


Deixe o seu comentário