O Planeta TV

The Voice Kids: A competição vai começar

Reality show estreia neste domingo, após a Escolinha do Professor Raimundo.

por Redação, em 30/12/2015

Ivete Sangalo, Victor e Léo, Carlinhos Brown e Tiago Leifert

Chegou a hora de o Brasil começar a ouvir as vozes de suas crianças. Neste domingo, dia 3, estreia o ‘The Voice Kids’, versão do formato já consagrado na Globo desde 2012, que agora dá vez a meninas e meninos. A tarefa de orientar e avaliar o desempenho dos candidatos é dos técnicos Ivete Sangalo, Calinhos Brown e da dupla Victor & Leo. 


A competição começa com 24 vozes em cada time, com idades entre 9 e 15 anos. À frente da atração estão Tiago Leifert e Kika Martinez que, além de apresentar o 'The Voice Kids Web', recebe os pequenos pelas mãos dos pais e os acompanha até a subida ao palco. 

A versão 'Kids' traz algumas novidades em relação à versão adulta. A dupla Victor & Leo, por exemplo, ocupa duas cadeiras, mas o voto é único. Na hora de escolher os candidatos durante a primeira fase do reality, as ‘Audições às Cegas’, ambos têm que estar de acordo sobre a decisão, já que as cadeiras vão virar ao mesmo tempo. O mesmo vale para as próximas fases: as batalhas, shows ao vivo e a grande final. Outra novidade é a parceria entre a Globo e o Gloob. Maitê Padilha, da novelinha ‘Gaby Estrella’, participa das gravações como repórter dos bastidores para o canal de TV por assinatura, que exibe, ao longo de sua programação, pílulas da cobertura da atriz.

FASES DO THE VOICE KIDS

Audições

Nesta primeira fase, conhecida como ‘Audições às Cegas’, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. Nesta etapa, os técnicos viram suas cadeiras e montam os três times: Time Ivete, Time Brown e Time Victor & Leo. Se mais de um técnico escolher o mesmo candidato, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato.

Batalhas

Com as equipes formadas, começam as batalhas. Nelas, os competidores cantam em trios com integrantes do próprio time. Após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa e dois candidatos deixam o programa. 

Shows ao vivo

As disputas são ao vivo, e o público ajuda a decidir quem fica na competição. 

Grande final

Na final, caberá ao público decidir quem será o campeão do ‘The Voice Kids’. O vencedor ganha R$ 250 mil e um álbum gravado pela Universal Music. 

O ‘The Voice Kids’ vai ao ar aos domingos, após a ‘Escolinha do Professor Raimundo’, com direção geral de Creso Eduardo Macedo e Dico Oliveira.


Deixe o seu comentário