O Planeta TV

Tempo de Amar traz o glamour do Rio de Janeiro nos anos 20

Novela das seis da Globo estreia no próximo dia 26.

por Redação, em 18/09/2017

O Rio de Janeiro está fervendo no fim dos anos 1920. Com grandes transformações urbanas, sociais e culturais, a então capital federal está no auge do momento conhecido como Belle Époque. Este é o cenário de Tempo de Amar, próxima novela das 6, que tem como protagonistas os personagens Maria Vitória e Inácio, vividos pelos estreantes Vitória Strada Bruno Cabrerizo.

Na trama de Alcides Nogueira, a portuguesa foge do convento, para o qual foi levada pelo pai José Augusto (Tony Ramos), e desembarca no Brasil atrás de seu grande amor. O início da história mostra que a jovem engravida do brasileiro e é obrigada a entregar sua bebê à adoção. Então, ela faz de tudo para reencontrar o pai de sua filha.

Enquanto isso, Inácio, que sofreu um assalto e ficou extremamente machucado em um vilarejo vizinho, recebe os cuidados de Lucinda (Andreia Horta), que o resgata na estrada.

Maria Vitória chega ao Rio à procura da tia Alzira (Deborah Evelyn), que não sabia que existia. A portuguesa é casada com Bernardo (Nelson Freitas), como quem se mudou para o Brasil há muitos anos, e teve a filha Celina (Barbara França). A família perdeu quase todo o dinheiro por conta do vício do patriarca em jogo.

Quem acompanhou o casal na viagem das terras lusitanas para o Rio foi Celeste Hermínia (Marisa Orth), amiga de Alzira e uma conhecida cantora de fado, muito bem vista por todos na cidade. Sua casa é ponto de encontro da alta sociedade carioca.

Foto: Reprodução/Globo

Ao lado da fiel escudeira e empregada Eunice (Lucy Alves), Celeste recebe bem a todos, sem distinção de classe, pois é uma mulher à frente de seu tempo. Ela mantém há anos um romance culpado, mas muito verdadeiro, com o Conselheiro Francisco, papel de Werner Schünemann. Ele é casado com Odete (Karine Teles), que vive em casa após um surto psiquiátrico sofrido ao dar à luz um bebê morto.

Francisco e Odete criaram como filhos os sobrinhos Vicente e Olímpia, vividos por Bruno Ferrari e Sabrina Petraglia. Os dois são muito cultos, estudaram fora e lutam por um país melhor. Tanto que vão, junto com Edgar (Marcello Melo Jr.) – namorado de Olímpia e que enfrenta ao lado dela preconceitos da sociedade para seguir com o romance inter-racial – criar o Grêmio Cultural Brazileiro para debater questões culturais e políticas do Brasil.

Quem também vive na cidade e frequenta a casa de Celeste Hermínia é o famoso médico Reinaldo (Cássio Gabus Mendes). Ele é pai de Lucinda, que convive com traumas como o acidente que matou sua mãe e a deixou com uma enorme cicatriz no rosto.

A cidade também abriga um famoso cabaré, a Maison Dorée. O lugar recebe homens da alta sociedade carioca, entre empresários e políticos. A dona do espaço é a Madame Lucerne, interpretada por Regina Duarte, uma francesa muito esperta que comanda o espaço contando com a ajuda de Gilberte (Maria Eduarda de Carvalho). Inácio e Maria Vitória circulam entre essas pessoas, mas o destino – com um empurrãozinho de alguns personagens – acaba atrapalhando o reencontro tão aguardado pelos dois.

Tempo de Amar é uma novela de Alcides Nogueira, baseada em um argumento de Rubem Fonseca e escrita em parceria com Bia Corrêa do Lago e colaboração de Tarcísio Lara Puiati e Bíbi Da Pieve. Jayme Monjardim é o diretor artístico da produção e Adriano Melo responsável pela direção geral. A trama tem estreia confirmada para o dia 26 de setembro.


Deixe o seu comentário