Heroína da próxima novela das 9, atriz pediu vilã ao diretor da TV Globo.
Prestes a completar 30 anos de carreira como atriz, Taís Araujo começa 2025 encabeçando o elenco da, como a própria diz, “novela das novelas”: o remake de Vale Tudo. Em uma coletiva de imprensa com o elenco e equipe da trama na manhã desta terça-feira (25), a intérprete de Raquel, relembrou que quase recusou o projeto.
Após pedir uma antagonista a José Luiz Villamarim, diretor de Dramaturgia da TV Globo, a atriz foi convidada a interpretar Raquel, papel de Regina Duarte na original, e estranhou a proposta.
“Eu não entendi nada. Disse: ‘Nossa, pedi uma vilã, e ele me dá esta heroína’.”, relembra Taís, agora, aos risos.
De acordo com ela, se sentia “muito velha” para Maria de Fátima e “muito jovem” em relação ao papel da Odete. Mas, após rever, o primeiro capítulo da versão original no Globoplay, logo mudou de ideia.
“Pensei: ‘Meu deus, não posso perder esta personagem’. Personagem bom é que tem conflito e a Raquel só tem conflito. Liguei para o Zé Luiz (Villamarim) e a Manu (Manuela Dias, autora do remake) e falei: ‘Nossa, fui muito burra. Quero fazer sim’.”
Assista ao trailer de "Vale Tudo"
O remake de "Vale Tudo" é escrito por Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Claudia Gomes, Márcio Haiduck, Pedro Barros e Sérgio Marques. A direção artística é de Paulo Silvestrini, com direção geral de Cristiano Marques e um time composto por Augusto Lana, Fábio Rodrigo, Isabella Teixeira, Matheus Senra e Thomaz Cividanes. A produção executiva é assinada por Lucas Zardo, enquanto a direção de gênero fica sob responsabilidade de José Luiz Villamarim.
Data de estreia: 31 de março
Missão: Celebrar os 60 anos da Globo e resgatar um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira.