A quinta temporada do programa homenageia as novelas, dando início à comemoração de 60 anos da TV Globo.
Após um episódio dedicado às histórias românticas das novelas no último dia 09, o "The Masked Singer Brasil" do próximo domingo, dia 16, dedica-se às brigas icônicas, impossíveis de serem esquecidas. Os mascarados, inspirados em personagens da dramaturgia, Catarina e Petruchio, Jesuíno, Juma, Nazaré Tedesco e Penha, apresentarão as trilhas sonoras dos desentendimentos e de antagonistas que marcaram os 60 anos da TV Globo.
Para contribuir com as lembranças dessas histórias e ajudar o time de jurados nos palpites sobre as personalidades por trás das fantasias, a atriz Susana Vieira participa, especialmente, do episódio. Sob o comando de Eliana, os mascarados se apresentam individualmente e são avaliados pelo voto da plateia. Os dois menos votados enfrentam o temido duelo, cantando juntos a mesma música. A decisão final cabe ao júri – formado por Belo, Tata Werneck, Tony Ramos e Sabrina Sato, além da convidada Susana Vieira –, que escolhe quem segue na competição e quem será desmascarado.
Nos bastidores, Kenya Sade segue à frente da interação com plateia e na investigação das pistas sobre as identidades dos competidores.
A quinta temporada do "The Masked Singer Brasil" homenageia as novelas dando início à comemoração de 60 anos da TV Globo. O reality é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, com direção geral de Marcelo Amiky.