O programa, que será exibido ainda neste semestre, celebrará a carreira do cantor com histórias inéditas e performances musicais especiais.
O primeiro Som Brasil de 2024 será gravado nesta terça-feira (18) e terá como destaque a trajetória de Péricles. O programa, que será exibido ainda neste semestre, celebrará a carreira do cantor com histórias inéditas e performances musicais especiais.
A atração vai revisitar os primeiros passos de Péricles na música, desde os anos 1980, quando tocava em grupos no ABC Paulista, até sua consagração nacional com o Exaltasamba e sua bem-sucedida carreira solo. O cantor, que já recebeu prêmios como Grammy Latino, Prêmio Multishow e Prêmio da Música Popular Brasileira, terá seus maiores sucessos relembrados com participações especiais.
Vale lembrar que, em dezembro passado, Péricles comandou o especial Sinfonia de Natal, exibido no horário nobre da Globo. Unindo música e dramaturgia, a produção contou com as atrizes e cantoras Rosa Marya Colin e Carol Roberto no elenco, além das participações especiais do maestro João Carlos Martins e de Taís Araújo. O especial também trouxe um show com a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP.
O Som Brasil é apresentado por Pedro Bial, com direção de Gian Carlo Bellotti e produção de Nathália Pinha. A direção de gênero é assinada por Monica Almeida.