O Planeta TV

Série “Volta Priscila”, do Disney+, será exibida na Band

A série explora a intensa busca da família Belfort por respostas.

por Redação, em 04/10/2024

Foto: Divulgação

A série documental “Volta Priscila”, recém-lançada pelo Disney+, será exibida pela Band, com estreia marcada para a próxima quinta-feira, às 22h45. A produção acompanha o caso do desaparecimento de Priscila Belfort, irmã caçula do lutador Vitor Belfort, ocorrido em janeiro de 2004, em plena luz do dia, e que permanece sem solução até hoje.

O desaparecimento de Priscila Belfort, aos 29 anos, permanece como um dos casos mais misteriosos do Brasil. Na época, Priscila trabalhava na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Centro do Rio de Janeiro, e desapareceu após pegar uma carona com sua mãe, sentindo-se indisposta. Desde então, ela nunca retornou para casa, e o caso deixou a família e as autoridades em busca de respostas.

Naquele período, havia uma alta incidência de sequestros, mas, curiosamente, nunca houve um pedido de resgate relacionado ao desaparecimento de Priscila, o que tornou o caso ainda mais intrigante. A polícia ainda investiga a possibilidade de homicídio, porém, a família Belfort acredita firmemente que Priscila esteja viva.

O documentário "Volta Priscila", além de trazer entrevistas com familiares, incluindo seu irmão Vitor Belfort, e imagens exclusivas, examina os eventos que cercam o desaparecimento. A produção também destaca o impacto que o caso teve na criação da Delegacia de Desaparecidos, mostrando como essa tragédia familiar repercutiu na forma como desaparecimentos são tratados no país.

A série explora a intensa busca da família Belfort por respostas, além do trabalho das autoridades para tentar desvendar o mistério. O documentário conta com depoimentos de figuras importantes, como Jovita Belfort, Joana Prado, José Marcos Belfort, além dos jornalistas Sônia Abrão e Gilberto Barros.

Dividida em quatro episódios, a série é dirigida por Eduardo Rajabally e produzida pela Pródigo Filmes.


Deixe o seu comentário