Sereísmo: Gloria Perez explica como surgiu o tema de A Força do Querer

Isis Valverde vai viver uma 'sereia' na próxima novela das nove.

Publicidade
Foto: Divulgação/Globo
Foto: Divulgação/Globo

Como já noticiamos, Isis Valverde vai viver uma sereia em A Força do Querer, próxima novela de Gloria Perez que sucederá A Lei do Amor, a partir do próximo dia 3 de abril. O sereísmo é considerado um estilo na moda e até um modo de vida, uma vez que exisem 'sereias profissionais'. 

Na trama, idealizada por Gloria, a mãe de Ritinha, Ednalva (Zezé Polessa), diz que a teve sozinha numa canoa, e conta que engravidou de um homem-boto. Rita, então, nasce sedutora, assim como as encantadoras das águas. “Já fiz uma personagem que tinha sereia no nome (na minissérie ‘O Canto da Sereia’). Ambas podem estar no mesmo contexto. São mulheres atraentes, envolventes e naturalmente sedutoras, mas são completamente diferentes”, explica Isis em entrevista ao jornal O Dia. 

Para o jornal, a autora explicou porque quis trazer para a trama o fascínio exercido pelo tema. “Gosto de abordar assuntos recorrentes do dia a dia, mas que a maioria das pessoas ainda desconhece. No caso do sereísmo, por exemplo, surgiu a ideia depois de ver na TV uma mulher vestida de sereia. Pensei: ‘Que profissão interessante!’. A partir do momento em que você percebe que alguma coisa está acontecendo, é preciso falar sobre isso. E a novela é uma maneira de você conversar sobre diversos temas”, opinia Glória. 

Foto: Divulgação/Globo
Foto: Divulgação/Globo

Comentários (6) Postar Comentário

Paulo
Paulo comentou:

Essa novela tem cara de flop

Cida
Cida comentou:

meu Deus, que bobagem...

????Gabi Flor????
????Gabi Flor???? comentou:

Achei Muito Legal! O Sereísmo Tem Muito a ser Mostrado, e Sendo a Primeira Novela Brasileira A Tocar No Assunto. Já tem cara de Sucesso! Porém Não Sabemos a Forma que a A Autora Vai Contar a Historia. Mas Mesmo Assim Gloria Perez Sempre Arrasa Com temas Bem diferentes do que os outros autores tratam em suas novelas.

Lenin Camargo
Lenin Camargo respondeu:

Em 1.990, na Manchete, sob direção de Jayme Monjardim, Ingra Liberato, Nani Venâncio e Andréa Fetter encantaram o Brasil na minissérie O Canto da Sereia. Portanto, o assunto não é novo. Apenas ressurgiu após 27 anos.

????Gabi Flor????
????Gabi Flor???? respondeu:

Não Disse Que o Assunto era Novo e Sim que Seria A Primeira Novela a Tocar No Assunto.

Paulo
Paulo comentou:

Cheirinho de fiasco... e certeza de que não verei. Quando vem novela de Gloria Perez já é certeza de que não verei kkkkkkkkk

Zuzu
Zuzu comentou:

chegaram as JECquianes pra boicotar a novela aqui no site, tava demorando já

claus
claus comentou:

A minissérie da Manchete não tem nada a ver com a novela. Lá, as sereias eram de verdade. Na obra de Gloria Perez, uma mulher se veste de sereia como profissão.