Para comemorar os 31 anos do Sem Censura, a TV Brasil exibe nesta sexta-feira, dia 6 de janeiro, uma edição especial com seis ex-apresentadoras do programa. A atração é comandada por Vera Barroso, a nova apresentadora do Sem Censura.
Gravado no dia 22 de dezembro, o programa homenageia Leda Nagle. “Estou aqui com minhas colegas que apresentaram o Sem Censura. Uma delas não está aqui hoje, a Leda Nagle, que é uma das jornalistas mais competentes. Leda, tudo de bom para você. A gente não precisa desejar sucesso porque você é sinônimo de sucesso”, disse Vera Barroso, logo na abertura do programa. O contrato de Leda Nagle com a TV Brasil, que vence nesta quinta-feira, 5 de janeiro, não foi renovado.
Durante uma hora e meia, Vera Barroso bateu um descontraído papo com seis ex-apresentadoras do Sem Censura: Lúcia Leme, Gilsse Campos, Beth Camarão, Liliana Rodriguez, Eliana Monteiro e Carla Ramos. Elas contaram o que o Sem Censura representou em suas trajetórias, além de destacar histórias curiosas de entrevistas que tiveram situações inusitadas e imprevistos. O programa fez ainda uma homenagem ao jornalista Mario Morel, um dos diretores do Sem Censura.

A partir de segunda-feira, 9 de janeiro, o Sem Censura será ao vivo e terá sempre um debatedor convidado. No dia 9, o programa será sobre os "Cem anos do Samba". Os convidados são os músicos Diogo Nogueira, João Bosco, Monarco, Wilson das Neves e Nilze Carvalho, e o historiador Luiz Antonio Simas. O debatedor deste programa será Tiago Alves, da Rádio MEC.
O Sem Censura foi criado em 1º de junho de 1985 pelo jornalista Fernando Barbosa Lima.
Comentários (3) Postar Comentário
Extremamente desapontado com Lucia Leme, ter aceitado participar desse teatrinho em pleno estado de exceção, jamais esperaria isso dela. por outro lado: Parabéns Márcia Pheltier e Leda Nagle pela recusa!
Não acredito que a Lucia Leme desceu tão baixo! É o fundo do poço! Força Leda Nagle!!!
Lamentável.