O Planeta TV

Segundo Sol terá 156 capítulos; entenda!

Emílio Dantas será o protagonista.

por Redação, em 14/03/2018

Emílio Dantas será o protagonista. Foto: Divulgação/Globo

Com estreia prevista para o dia 14 de maio, a Globo já tem decidida o tempo de duração da história de João Emanuel Carneiro. Segundo informações do jornal O Globo, o folhetim ficará no ar até o dia 9 de novembro. Segundo Sol totalizará em 156 capítulos.

Dia 12 de novembro, portanto, a emissora apresentará O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva.

Saiba mais:

Conheça a premissa de Segundo Sol, próxima novela das nove da Globo



Comentários (12) Postar Comentário

Cauan Silva comentou:

155 na verdade, caso a globo não cancele algum capítulo como fez com a força do querer e na primeira semana da novela do carrasco, achei horrível isso,quem deveria ter essa duração é essa novela atual ,assim terminaria em abril, e o pesadelo acabava mais rápido

Monalisa comentou:

Todo mundos ai ganhando com essa decisão: Elenco, autores e publico. Evita uma historia com barriga.

Caio comentou:

A globo temendo o fracasso da novela, pois dificilmente repetira o sucesso de OLP, ja encurtou Segundo Sol, sem ao menos ela ter estreado. Kkkk.


Biancha respondeu:

Pode até não repetir os números da audiência, mas se oferecer um tiquinho a mais de qualidade já será um grande alívio.


Televisivo comentou:

Acho válido! Não dá muito tempo para barrigas, ao menos que o autor peque feio!

Mauricio de Castro comentou:

Eu gostava da época em que as novelas eram bem longas tipo 209 capítulos ou até 220. Não gosto de novelas curtas, embora deixe a trama mais dinâmica, porém um bom autor segura uma trama com até 243 capítulos como Glória Perez fez com Barriga de Aluguel, sem deixar criar barriga.


Amigo tv tudo respondeu:

Ate porque a propria ja era né kkkk



Cleia respondeu:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Barriga de Aluguel não teve barriga?! Oi?! É sério isso produção????? Logo, Glória Perez a rainha das barrigas? A novela era toda arrastada amore, só aconteceu coisa na reta final. Era cheia de tramas irrelevantes, típico dela. Ela só melhorou essa coisa de agilidade em Salve Jorge (graças a Avenida Brasil, pq o público foi mal acostumado com o luxo) e em A força do querer (que ainda assim, só começou a andar no capítulo 80). A força do querer, por exemplo, tinha um monte de tramas sem sentido (vide aquele núcleo todo do João Camargo e Totia Meireles), e tinha muitas barrigas que só foram resolvidas na reta final; além dos personagens sem função (como Edson Celulari, Juliana Paiva, Mariana Xavier, Luci Pereira, Othon Bastos, Gisele Fróes e tantos outros).



Televisivo respondeu:

"Barriga de Aluguel" foi linda, mas era barriguda sim e nem tinha como não ser com tantos capítulos. Eu prefiro novelas mais curtas, as das 20h, com média de 179 capítulo está ótimo. Quando tinham 209, elas começavam a pegar fogo depois de uns 80 capítulos no ar as reviravoltas na trama era a partir do 100 e pouco. Isso é bom, porque dá tempo de construir uma narrativa coerente, porém, ruim porque perde o ritmo frenético que temos atualmente. Mas eu não sinto falta de novelas tão longas. 7 meses no ar é o suficiente.


Paulo comentou:

Eu vejo como um tendência dos tempos atuais: tudo é muito rápido, muito bombardeio de informações... enfim, isso também influencia na dinâmica de teledramaturgia. E o próprio João Emanuel Carneiro já disse algumas vezes que prefere tramas mais enxutas.

Rodrigo Moura comentou:

Posso estar errado, mas, acredito que essa novela será um fiasco. A trama principal não agrega e não desperta curiosidade alguma.

JULIANO comentou:

Seria melhor esticar até Janeiro. Estrear uma trama em novembro é meio arriscado nos dias de hj.
Belíssima por exemplo estreou em novembro, mas isso lá em 2005... 2018 a história é outra

olivia shuery comentou:

vem fiasco ,a historia central dessa novela ja me desanimou!!

Victor Guimaraes comentou:

Terá um capitulo a menos que explode coração(1995). E quanto a novela ser sucesso ou fiasco, só aguardando pra ver, a atual está um sucesso, embora tenha um texto medonho e praticamente todo dia é uma novela nova.

Veja também